Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 04/11/2019 15h27

O fim de semana foi de medalhas para Brusque na modalidade do taekwondo. A equipe brusquense ficou com uma medalha de prata e três de bronze.

Marcos Everson Barbosa Quirino terminou com a prata no poomsae individual masculino (técnicas coreanas em que o praticante cumpre certas linhas de movimento de uma forma sistemática e consecutiva), enquanto Katerinne Malenie foi medalhista de bronze no feminino. Ambos ainda conquistaram uma medalha de bronze juntos, na disputa em duplas.

Agenor Cachoeira Quirino, responsável pele grupo, ressalta que Brusque participou com muitos atletas da base. Por isso, os resultados, num geral, foram satisfatórios. Na classificação geral, a equipe feminina do taekwondo acabou na sexta colocação, já o time masculino foi o sétimo. “Tivemos muitos atletas beliscando, entre o quinto e sexto lugar. E, pelo que vi, ficamos na frente de grandes cidades, como Floripa e Concórdia. Na nossa avaliação o resultado foi muito bom”.

Ciclismo
Outras medalhas brusquenses foram conquistas no ciclismo. No sábado (2) Daniel Zoia foi medalhista de prata na modalidade de cross country. Já nesta segunda-feira (4) foi a vez de Guilherme Ribeiro, no BMX. A prova foi disputada na cidade de Rio do Sul. Até o momento, a cidade é a segunda colocada na classificação geral, à frente de Florianópolis e atrás de Joinville. Faltam ainda duas disciplinas (contrarrelógio individual e o downhill) para o encerramento do ciclismo.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1911141030267324@1911141030266495esportesc.com.