Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 31/08/2020 19h28
Atualização: 02/09/2020 01h04

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (31) alinhou a possibilidade de realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Brusque. A edição de número 60 seria realizada em Jaraguá do Sul, mas ficou em xeque em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Agora, com a perspectiva de melhora do cenário da pandemia, Brusque surge como opção para sediar a disputa, o que manteria uma tradição, já que a cidade-sede geralmente recebe a competição nos anos terminados em 0, tradição que havia sido quebrada para esse ano.

Além do berço da fiação, que sediará a maioria das modalidades (ver lista abaixo) também serão realizadas competições nas cidades de Rio do Sul (ciclismo), Balneário Camboriú (lutas e vôlei de praia) e Florianópolis (remo).

A realização dos Jasc é um objetivo do presidente da Fesporte, Rui Godinho, sobretudo para que os atletas que treinam o ano todo para essa competição sejam afetados minimamente. O alinhamento também ocorre em paralelo com a abertura gradual da economia e de outras atividades, dentro do protocolo de segurança do Governo do Estado.

Com a perspectiva de um cenário bem mais tranquilo no fim do ano, a proposta é de que a disputa seja realizada em duas etapas. A primeira de 17 a 22 de novembro, já a segunda com início no fim de novembro com término em 5 de dezembro.

Godinho, inclusive, visitou as instalações da Arena Brusque nesta segunda, onde explanou sobre sua vontade de realização do evento ao superintendente da FME, Edson Garcia. À tarde, ele ainda teve reunião com o prefeito Jonas Paegle.

A Prefeitura de Brusque, agora, analisa a proposta, que inicialmente foi vista com bons olhos pelos chefes do executivo. O próximo passo, agora, é esperar o aval do secretário da Saúde, Humberto Fornari, que deve dar o positivo para confirmação da cidade novamente como sede do maior evento esportivo do estado.

>> NÃO PERCA
O EsporteSC TV Entrevista receberá nesta terça (1) o presidente da Fesporte, Rui Godinho. Na oportunidade, ele dará detalhes da proposta apresentada a Brusque e também sobre a ideia de trazer os Jasc novamente à cidade após 10 anos. O programa inicia a partir das 19h30, ao vivo, no Facebook do EsporteSC e também na TV Brusque, Canal 21.

Modalidades pleiteadas por Brusque
Vôlei
Futsal
Basquete
Bolão 16
Bolão 23
Bocha
Ciclismo
Tênis de mesa
Xadrez
Natação 



Redação

E-mail para contato contato2010301916124264@2010301916123436esportesc.com.