Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 04/04/2019 00h54
Atualização: 01h08

O último jogo do Brusque FC em casa no Campeonato Catarinense acabou com uma dolorida derrota para o Avaí. 

Jogando no Augusto Bauer, o clube brusquense precisava da vitória para seguir sonhando com o G4 do Estadual, mas acabou atropelado pelo time da capital, que garantiu de forma antecipada a liderança da competição.

Daniel Amorim (duas vezes), além de Julinho e Getúlio fizeram os gols do Avaí na vitória por 4 a 0.

Com o resultado, o Brusque encerrou a penúltima rodada na sexta posição, com 20 pontos. O time não pode mais alcançar Criciúma e Marcílio Dias, que brigam pela última vaga.

O Marinheiro empatou em casa com o Hercílio Luz (2 a 2) e perdeu a vaga no G4 para o Tigre, que marcou em cima do Joinville aos 50 minutos e venceu o rival por 1 a 0. Tanto Criciúma quanto Marcílio Dias somam 24 pontos, mas o Tigre leva vantagem sobre o Marinheiro nos critérios de desempate.

Além do Avaí, Chapecoense e Figueirense, que empataram em 3 a 3 na capital, já estão classificados e farão uma das semifinais.

Na parte debaixo da tabela, o Tubarão venceu o Metropolitano por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento após 17 rodadas. Na última rodada, Tubarão, Metropolitano e Hercílio Luz lutam para escapar da degola. Somente um deles ficará livre do rebaixamento. (Veja abaixo tabela, classificação e os jogos da última rodada).

BRUSQUE 0X4 AVAÍ

Com jejum de gols e vindo de duas derrotas consecutivas, o Brusque até fez um bom primeiro tempo contra o Avaí. O time da capital começou melhor, mas não levava perigo à meta de Paulo Sérgio. Enquanto isso, o Brusque teve uma grande chance com Hélio Paraíba, que voltou ao time no lugar de Isac, machucado. Outra mudança foi a entrada do zagueiro Alex, no lugar de Neguete, suspenso. 

Quando o Brusque se assanhava na partida, foi o time da capital que chegou ao gol num lance polêmico.  Aos 30 minutos, em posição duvidosa, Daniel Amorim, aparentemente em situação legal, mandou para as redes.  Os jogadores do Brusque chegaram a reclamar muito da jogada e o jogo chegou a ficar parado por 6 minutos.

O gol enervou o time do Brusque, que não criou mais chances reais, enquanto o Avaí administrou o placar.

ETAPA FINAL 

Na etapa final, o Brusque voltou com mais movimentação, buscando o empate, mas um pombo sem asa de Julinho, aos 23 minutos,  em cobrança de falta, ampliou a vantagem do Leão, 2 a 0. Pouco depois, Everton Dias acabou expulso em jogada no meio de campo. Era o caminho do Avaí que ficava mais fácil. 

A partir disso, o time da capital dominou totalmente a partida, chegou a acertar a trave e dilatou a vantagem já nos cinco minutos finais. Getúlio saiu do banco para fazer o terceiro aos 41 minutos. Aos 46, Daniel Amorim deu números finais à partida: 4 a 0.

O Brusque volta a jogar agora do domingo, quando se despede do Estadual diante do Metropolitano, no estádio do Sesi.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Avaí - 36 pontos

2° Chapecoense - 32

3° Figueirense - 32

4° Criciúma - 24

5° Marcílio Dias - 24

6° Brusque - 20

7° Joinville - 20

8 - Tubarão - 14

9° Metropolitano - 13

10° Hercílio Luz

RESULTADOS DA RODADA

Brusque 0x4 Avaí 

Marcílio Dias 2x2 Hercílio Luz

Criciúma 1x0 Joinville 

Figueirense 3x3 Chapecoense 

Tubarão 2x0 Metropolitano 

PROXIMOS JOGOS (Domingo- 16h)

Metropolitano x Brusque 

Hercílio Luz x Criciúma

Joinville x Tubarão 

Figueirense x Marcílio Dias

Chapecoense x Avaí

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2007151433007043@2007151433006214esportesc.com.