Home Outros Brusque e Guabiruba conquistam medalhas nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Brusque e Guabiruba conquistam medalhas nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Competição foi disputada de 23 a 27 deste mês na cidade de Rio do Sul. Participaram cerca de 50 brusquenses nas modalidades de bocha, bolão 23, canastra, danças de salão, coreografada e folclórica, dominó e voleibol.

por Sidney Silva
0

Brusque encerrou a participação nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) com duas pratas na modalidade de voleibol. Os homens foram superados na grande decisão por Treze Tílias (15/9 e 15/12), já as mulheres perderam para Balneário Camboriú (15/12 e 15/5).

A competição foi disputada de 23 a 27 deste mês na cidade de Rio do Sul. Participaram cerca de 50 brusquenses nas modalidades de bocha, bolão 23, canastra, danças de salão, coreografada e folclórica, dominó e voleibol.

Além do vôlei masculino e feminino, outro bom resultado de Brusque veio na canastra masculina, a equipe acabou na quarta colocação. Os idosos de Brusque participaram da competição com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque e da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Essa foi a 11ª edição do evento que teve a participação de cerca de 2 mil atletas, com idade a partir de 60 anos, de 172 municípios.

Guabiruba é prata no dominó
O município de Guabiruba participou com 12 atletas e foi representado em três modalidades: bocha feminina, canastra masculina e dominó feminino. Foi nesta última disputa que a cidade se destacou ao conquistar o segundo lugar com as atletas Maria Lordes Souza de Santana e Olivia Habitzreuter. A final foi disputada contra as atletas da casa, de Rio do Sul.

Na canastra masculina, Guabiruba terminou em sexto lugar com os atletas Norival Dematé, Lino Ponticelli e Nelson Stedile, enquanto que na bocha não passou da primeira fase. Para a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia Hochsprung Watanabe, o desempenho foi satisfatório. “O campeonato foi muito disputado. Foram muitos municípios participando, com mais de dois mil atletas, e conseguimos trazer uma medalha de prata para casa”, pontua.

 A secretária relata que o grupo passou por bloqueios de caminhoneiros, que ao verificarem serem atletas da terceira idade, foram muito simpáticos, inclusive entregando frutas para as competidoras. “No hotel tivemos que racionar os banhos por causa do gás e algumas modalidades, como o handebol, não foram disputadas por conta da greve”, destaca Márcia.

Confira abaixo todos os vencedores das modalidades

Bocha masculina

Campeão: Campos Novos – 12×0 contra Chapecó

Bocha feminina

Campeã: Timbó – 12 x2 Faxinal dos Guedes

Bolão 23 masculino

Campeão:  Rio do Sul (622 pontos) x São Bento do Sul ( 676)

Bolão 23 feminino

Campeão: Rio do Sul (631 pontos) x Itajaí (629)

Canastra Masculina

Campeão: Camboriú – 3.250 x 2.580 Barra Velha

Canastra Feminina

Campeã: Santa Terezinha – 3.320 x 2.340 Orleans

Dança Coreográfica/Popular/Folclórica

Campeã: Florianópolis

Dança Coreográfica livre

Campeã: Balneário Camboriú

Dança de salão 60 a 69 anos

Campeã: Agronômica

Dança de salão a partir 70 anos

Campeã: Palmitos

Dominó masculino

Campeão: Agrolândia – 2×0 Curitibanos

Dominó feminino

Campeão: Rio do Sul – 2×0 Guabiruba

Truco masculino

Campeão:  Guaraciaba 2×1 Iporã do Oeste

Truco feminino

Campeão: Concórdia 2×0 Itapoá

Voleibol masculino

Campeão: Treze Tilias – 2×0 Brusque (15/9 e 15/12)

Voleibol feminino

Campeão: Balneário Camboriú: 2×0 Brusque (15/12 e 15/5)