Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 08/01/2020 12h19
Atualização: 12h37

Jogando no CT do Caju, em Curitiba, o Brusque FC teve um grande teste nesta quarta-feira (8) diante da equipe Sub-23 do Athletico-PR, time alternativo do Furacão que vai disputar o campeonato estadual. Atualmente, o rubro-negro defende o bicampeonato da competição.

A partida na capital paranaense foi movimentada e acabou em 1 a 1, com ambos os gols anotados no segundo tempo de jogo. Na etapa inicial, o Athletico chegou a perder um pênalti, bem defendido pelo goleiro Zé Carlos.Além do arqueiro, o Bruscão iniciou o jogo com: Edilson, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Thiago Alagoano; Dandan, Edu e Alexsandro.

Na etapa final, o técnico Jersinho trocou todo o time. A formação passou a contar com: Dida; João Carlos, Claudinho, Cleyton e Neguete; Ruan, Emerson Martins, Gustavo Henrique; Ronan, Marco Antônio e Baianinho.O primeiro gol do jogo saiu aos 7 minutos e foi do time da casa. Dener, por cobertura, fez 1 a 0 para os paranaenses.

Mas o Bruscão não desistiu e, após cobrança de escanteio, o zagueiro Claudinho subiu em evidência para mandar paras as redes e deixar tudo igual aos 30 minutos: 1 a 1.

Esse foi o terceiro jogo-treino do Brusque, que anteriormente já havia goleado o Fluminense de Joinville (7 a 0), e vencido o Sub-20 do Paraná Clube (3 a 1). No próximo domingo (12), a equipe faz o último teste antes da estreia no Estadual, que será no dia 22, fora de casa, diante do Marcílio Dias. Antes, o time ainda encara o Avaí, dia 18, na decisão da Recopa, na Ressacada.

O adversário do jogo-treino de domingo será o Juventus, de Jaraguá do Sul, em jogo que marca a reinauguração do gramado do estádio João Marcatto. A partida inicia às 16h.


Foto: Monique Vilela



Redação

E-mail para contato contato2006052133448313@2006052133447485esportesc.com.