Home Futebol Brusque faz 2 a 0 no Ituano e reassume vice-liderança do grupo B da Série C

Brusque faz 2 a 0 no Ituano e reassume vice-liderança do grupo B da Série C

Com o resultado, o Brusque assume a vice-liderança do grupo B da Série C, com 9 pontos. O líder da chave é o Volta Redonda, com 10. O Bruscão volta a campo agora no domingo (6), quando enfrenta o Boa Esporte em Varginha.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC voltou a apresentar um bom futebol e venceu o Ituano neste domingo (30), em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão da Série C. A partida disputada no Augusto Bauer terminou em 2 a 0 para o Brusque. Johnny, no primeiro tempo, e Alexsandro, na etapa final, fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Brusque assume a vice-liderança do grupo B da Série C, com 9 pontos. O líder da chave é o Volta Redonda, com 10. O Bruscão volta a campo agora no domingo (6), quando enfrenta o Boa Esporte em Varginha.

O jogo
Três dias depois de conquistar a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, o técnico Jerson Testoni mandou a campo um time bastante modificado, poupando alguns atletas e dando espaço para novos nomes. O grande destaque foi a reestreia de Jefferson Renan, que entrou no lugar de Marco Antonio no setor direito de ataque. As outras mudanças foram a entrada de Ruan Carneiro no gol, na vaga de Zé Carlos; João Carlos na de Edilson, na lateral; Emerson Martins na de Rodolfo Potiguar, no meio; e à frente Johnny na vaga de Itinga, que foi o 9 na partida da Copa do Brasil.

Com os dois times jogando pra frente, as equipes fizeram um bom primeiro tempo, mas somente o Brusque teve boas chances. Aos 7, Alexsandro por pouco não completou de cabeça. Aos 24, Thiago Alagoano foi travado na hora da finalização. Aos 27 Ianson pegou mal na bola e cabeceou para fora. Mas foi somente aos 30, após uma falha de Pegorari, que o time abriu o placar.

O goleiro foi dominar a bola e escorregou, Johnny roubou a bola e tocou para o gol vazio: 1 a 0. Após o gol, o Ituano adiantou a marcação e gerou dificuldades ao Brusque. Aos 41, Ruan deu rebote e João Carlos tirou quase em cima da linha. Pouco depois, o camisa 3 Léo Santos chegou a carimbar a trave quadricolor.

Etapa final
No segundo tempo, o jogo continuou em bom nível. O Ituano tinha espaço pelas pontas, enquanto o Brusque apostava nas jogadas transversais, buscando Jefferson Renan e Alexsandro. As chances, no entanto, eram raras para os dois times. Aos 19 da etapa final, Johnny teve chance de ampliar, mas acabou atrapalhado ao subir junto com Alexsandro. Aos 22, o Ituano reclamou bastante de um pênalti não marcado sobre Bruno Mota, O jogador teve o pé entrelaçado por Edilson, mas a arbitragem nada marcou.

Pouco depois, o Brusque aproveitou e ampliou o placar. Em linda triangulação do Bruscão, Alexsandro chutou na diagonal e estufou as redes: 2 a 0. Após os 30 minutos, o Ituano até esboçou uma pressão e criou perigos ao Bruscão. O time de Itu chegou muito perto do gol, mas parou no goleiro Ruan Carneiro, e também na trave, que, aos 41 minutos, novamente salvou o Bruscão.