Conteúdo
Repórter: Vanessa Fagundes
Publicação: 27/09/2020 16h22
Atualização: 29/09/2020 21h07

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Brusque empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda na tarde deste domingo (27). A partida foi marcada pelas grandes jogadas feitas pelo Marreco durante a partida no estádio Luso-brasileiro.

A primeira chance foi logo aos 9 minutos do primeiro tempo com Thiago Alagoano que ficou de frente para o gol e acabou chutando para fora. Durante o período, o Bruscão enfrentou a zaga do Volta Redonda, com jogadas feitas pelas extremidades com jefferson Renan e Edilson.

Na reta final da primeira etapa, em cruzamento feito pelo defensor do Volta Redonda, Oliveira, a bola acertou a mão de Claudinho dentro da área e foi marcado pênalti. Na cobrança, o goleiro Zé Carlos caiu no lado esquerdo e defendeu a penalidade cobrada pelo atacante do Volta Redonda. Apesar do Brusque deter a posse de bola, o Volta Redonda abriu o placar em cruzamento de João Carlos para Luciano Naninho, aos 40 minutos.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o Brusque teve a primeira baixa no jogo por lesão. Emerson Martins tentou cruzamento e acabou se machucando, sendo substituído por Guilherme Escuro. O Marreco ainda teve mais uma perda com a expulsão de Cleyton, aos 17 minutos da etapa final.

Mesmo com um a menos, o time chegou ai empate. Itinga empatou o jogo em 1 a 1 com gol de cabeça, após o cruzamento de Ronaell. O time ainda chegou a virada cinco minutos depois. Itinga cruzou para o meio da área e o Reizinho do Vale, Thiago Alagoano, marcou o gol, no canto esquerdo do goleiro. 


O Brusque ainda ficou com o mesmo número de jogadores que o adversário após a expulsão do goleiro Douglas, que saiu da área e tirou a bola com a mão. Mas foi o Volta Redonda que balançou as redes com os dois times em condições de igualdade. Já nos acréscimos da partida, após bate rebate na área, o atacante João Carlos fez 2 a 2 e deixou tudo igual para o fim do jogo. 


Com o empate, o Brusque FC soma 16 pontos e está na segunda colocação do grupo B. O time foi ultrapassado pelo Ypiranga (RS) que chegou aos 17 pontos após vencer o Ituano (SP) por 2 a 1.

Apesar disso, o Bruscão tem um jogo a menos que o adversário. Na quinta (1), o Marreco enfrenta o Londrina, em jogo adiado da sexta rodada, podendo voltar à liderança. O duelo ocorre às 20h, no estádio Augusto Bauer.


Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC



Vanessa Fagundes

E-mail para contato vfagundes522010291553293601@2010291553292773gmail.com.