Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 04/04/2020 16h16
Atualização: 20h52

Na tarde de sexta-feira (3), o Brusque FC realizou uma nova ação com entrega de 10 mil luvas para as cidades de São João Batista, Nova Trento, Canelinha e Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas. O objetivo é ajudar da melhor maneira possível as Secretarias de Saúde dos municípios da região, na luta contra o Covid-19. 

A cidade de São João Batista recebeu 5 mil luvas, Nova Trento e Canelinha receberam 2 mil luvas cada e Major Gercino recebeu 1 mil luvas. A divisão da quantidade de luvas para cada município se deu por conta da população que cada uma possui. 

O Brusque FC tem um carinho muito especial por essas cidades, tendo em vista que o clube jogou a Copa SC na cidade de São João Batista no ano de 2018 e foi muito bem acolhido pela população, poder executivo e pelos empresários da cidade. "É uma forma de a gente reconhecer e retribuir com uma pequena ação de solidariedade esse carinho que a região de São João Batista teve com o clube", destaca o diretor de futebol, André Rezini.

Prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido agradeceu ao Brusque FC pela lembrança das cidades e ressaltou a importância das luvas. “Nossos municípios já não tinham um número considerável de estoque de luvas, poderíamos ter problemas para dar continuidade no trabalho. O gesto de solidariedade do Brusque FC para as nossas cidades é uma ação muito positiva e que tem muito valor agregado para nós. Em nome da cidade de São João Batista e representando todos os cidadãos, quero agradecer imensamente ao Brusque FC pela doação das luvas”.

Além do prefeito de São João, esteve presente para recebimento dos materiais a secretária de Saúde, Karin Leopoldo. Canelinha esteve representada pela secretária de Saúde Vera Lúcia de Jesus. Adalton Raulino, secretário de Saúde de Nova Trento, e Marcos Marcelino, secretário de Saúde de Major Gercino, estiveram representando seus respectivos municípios. 

Da parte do clube, estiveram presentes o presidente Danilo Rezini, o vice, Carlos Beuting, além dos diretores André Rezini, Rogério Lana e Marciano Giraldi.



Redação

E-mail para contato contato2005301821499254@2005301821498426esportesc.com.