Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 21/05/2020 17h04

Na tarde desta quinta-feira (21), o Brusque FC encerrou a primeira semana de treinos no CT. Como exigido pelo decreto, os atletas estiveram no Augusto Bauer para a medição da temperatura. O preparador físico Marcos Abella destaca sobre a importância do preparo físico nessa readaptação. "Ao final dessa primeira semana de treinamento, a gente vem treinando de forma individual com os atletas, intercalando entre academia e campo. Procuramos desenvolver de forma gradual a melhor forma física dele", observa. " Vamos durante esse período desenvolvendo gradualmente as valências físicas para que quando tivermos uma data mais concreta do início das competições, a gente comece a desenvolver um pouco mais da forma técnica e tática", explica.

Já o preparador de goleiros, Márcio Quevedo, comenta sobre o trabalho que vem sendo realizado com os atletas responsáveis por defenderem as cores do Brusque. "É importante voltar a ter o contato com a bola, os fundamentos de punho, de linha de cintura, bola quicando, rasteira, em cima, com passos laterais e frontais... A gente não tem só focado na parte de força, mas também nessa parte de sempre usar a bola nos trabalhos, para que eles voltem a ter de novo essa intimidade com a bola", ressalta.

O Brusque FC treina sexta-feira (22) na academia. Os atletas seguem divididos em quatro grupos para a realização dos treinos. 



Redação

E-mail para contato contato2006041339068881@2006041339068052esportesc.com.