Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 03/06/2019 21h32
Atualização: 22h05

Com uma goleada e poucos sustos, o Brusque FC vai consolidando seu bom momento na Série D. Diante da frágil equipe do Foz do Iguaçu, o time não teve piedade, mostrou seu melhor futebol e venceu o adversário sem sustos. Em noite que teve brilho de Jefferson Renan e Thiago Alagoano (titular na equipe, no lugar de Fio, machucado) a equipe venceu o adversário por 5 a 0 no estádio Augusto Bauer. Tanto Renan quanto Alagoano fizeram dois gols cada, comandando a vitória brusquense na competição. Zé Mateus marcou o outro, no último minuto de partida.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 15 pontos, com a liderança isolada do grupo A 15 e a melhor campanha até o momento entre todos os clubes da Série D. A equipe brusquense fica na torcida agora por um tropeço do Boavista (RJ), que na quarta-feira (5) recebe o Gaúcho, fora de casa, para já garantir com antecedência o primeiro lugar da chave.

Começo fulminante
No confronto entre o líder e 100% Brusque, diante do lanterna e ainda sem pontos Foz do Iguaçu, mal a bola rolou e o Brusque praticamente matou o confronto. Aos 3 minutos, Jefferson Renan bateu na entrada da área, no cantinho, para fazer 1 a 0 Brusque. Aos 10 foi a vez de Thiago Alagoano ampliar o placar após jogada de Edilson pelo lado direito de campo. Neste meio tempo, o time ainda chegou a ter um gol anulado. A equipe sobrava em campo.

Foz equilibra, mas falta qualidade
A finalização de Ruan, do meio da rua, que quase encobriu o goleiro do Foz, perto dos 20 minutos, foi a última grande chance do Brusque no primeiro tempo. A partir disso, o time cedeu espaços, o Foz equilibrou o jogo, mas aí faltou qualidade. Com muito erros de passe, a equipe paranaense não conseguiu aproveitar o distanciamento no meio campo do Brusque. Na principal chance, em jogada criada por Lucas Brasil, melhor jogador da equipe do Paraná, Zé Carlos se antecipou e evitou a finalização.

Thiago e Jefferson Renan brilham novamente
No segundo tempo o Brusque voltou a ser o time dos 15 minutos iniciais. Thiago Henrique, que entrou no lugar de Gama, logo em seu primeiro lance levou perigo à meta do Foz. Mas quem brilhou mesmo foi Jefferson Renan, já na sequência, aos 2 minutos, ao marcar um gol plástico no estádio Augusto Bauer. O jogador recebeu cruzamento na segunda trave, cortou a marcação e, na saída do goleiro, mesmo sem espaço, tocou por cima, com extrema categoria, para fazer o terceiro: 3 a 0. Mal deu tempo de comemorar, aos 8, Thiago Alagoano recebeu cruzamento de Romarinho para cabecear sozinho e fazer o seu segundo gol na partida, o quarto do Brusque. A partir disso, o Brusque ainda empilhou chances sobre chances de construir uma goleada ainda maior, Jefferson Renan ainda chegou a perder um gol incrível, mas o quinto gol veio apenas nos acréscimos. Zé Mateus fuzilou as redes aos 46 da etapa final para fazer 5 a 0 Bruscão.

Campeonato Brasileiro Série D

Brusque 5x0 Foz do Iguaçu (PR)
5ª rodada – Grupo A 15
Data – 3/6/19 (segunda-feira)
Hora: 20h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Ayrton; Gama (Thiago Henrique, 1/2 ºT) e Ruan (Zé Mateus, 27/2ºT), Romarinho, Jefferson Renan e Thiago Alagoano; Jr. Pirambu (Vinícius 33/2ºT). Técnico: Waguinho Dias.

Foz do Iguaçu: Felipe Alisson;  Léo Campos, William, Thomas e Laércio (Vitor, 23/2 ºT); Vinícius Martins, Eder Wilson, Mateus Olavo, João Guilherme; Lucas Brasil, Arrison (Deivid, 1/ 2ºT). Técnico: Rodrigo Casca

Cartão amarelo:  Felipe Alisson (Foz), Zé Mateus (BFC)
Gols: Jefferson Renan (3/1ºT, BFC); Thiago Alagoano (10/1ºT, BFC), Jefferson Renan (2/2ºT, BFC); Thiago Alagoano (8/2ºT, BFC), Zé Mateus (46/2ºT)

Público total:  1.290 pagantes
Renda: R$ 22.840

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG), auxiliado por Leonardo Henrique Pereira (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2007021339359843@2007021339359015esportesc.com.