Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 12/05/2020 16h56

O Brusque FC tem quatro situações de jogadores pendentes para resolver enquanto se prepara para voltar aos treinos visando o retorno às atividades. Como o fim do Campeonato Catarinense estava para ocorrer em 26 de abril, quatro atletas tinham contrato para encerrar logo após o fim da competição.

Um dos casos é do goleiro Zé Carlos. Campeão da Série D, Copa SC, e Recopa pelo clube, o goleiro tem se transformado num dos grandes nomes do time nos últimos anos, mas ainda tem seu futuro indefinido com a camisa do Bruscão.

Nesta terça-feira (12), a assessoria do atleta chegou a divulgar uma nota à imprensa no qual aborda a situação da renovação. Segundo o comunicado, as conversas com o Bruscão iniciaram em abril, mas ainda não há um desfecho positivo. “Foi falado sobre a renovação o mês passado, encaminharam para que isso acontecesse, mas até o momento não falaram mais nada. Estamos aguardando uma definição com o Brusque, é a nossa prioridade e vontade”, comenta o arqueiro, que diz também ter sido informado por seu empresário da proposta de outros clubes. “Já mostrei minha identificação e o meu interesse em permanecer no Brusque, só estou esperando uma resposta deles. Meu empresário disse que houve procuras de outros clubes, mas ainda estou focado aqui no Bruscão”, afirma.

O diretor de futebol do Brusque, André Rezini, no entanto, trata com naturalidade a situação. “Estamos conversando com o jogador. É um atleta imprescindível para o clube, vencedor, ele quer ficar e o Brusque também, mas há tratativas de valores e de tempo de contrato”, explica André. “Claro que ele pode receber uma proposta melhor e o Brusque não conseguir cobrir, isso faz parte, mas entendemos que tem tudo para dar certo”, ressalta. Segundo ele, a expectativa é de que a situação seja resolvida até a próxima semana.

Demais jogadores

Outros três atletas também buscam a renovação com o clube. Destes, o lateral-esquerdo Ayrton é o que tem a situação mais adiantada, “faltando apenas alguns detalhes”, observa André. O dirigente também vê com bons olhos a renovação do zagueiro Cleyton. O jogador está no Brusque desde 2012, com uma rápida passagem pelo América de Natal durante esse período. O empresário do atleta já foi comunicado sobre o interesse do clube em negociar a permanência do jogador. O caso mais distante atualmente é o do atacante Dandan. A renovação do jogador ainda vai depender de conversas e do aval da comissão técnica do clube. “O Dandan estamos vendo ainda, mas, em princípio, vai dar tudo certo. Estamos trazendo também reforços nos próximos dias e a expectativa é, em breve, fazer a apresentação. Acreditamos que nosso maior reforço é a manutenção do elenco, trazendo alguns reforços pontuais”, finaliza o diretor de futebol do Brusque.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2005301826597784@2005301826596955esportesc.com.