Home Futebol Brusque perde para o Prudentópolis no Paraná e ainda não se garante na próxima fase da Série D

Brusque perde para o Prudentópolis no Paraná e ainda não se garante na próxima fase da Série D

Com o resultado, o Bruscão não tem mais chances de terminar com a primeira colocação do grupo, mas segue em situação confortável para ficar com a segunda vaga da chave A 17, que tem o São José na liderança.

por Redação
0

O Brusque foi ao Paraná precisando de apenas um empate para garantir presença na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas o time acabou derrotado pelo Prudentópolis por 1 a 0, na tarde deste domingo (20).

Com o resultado, o Bruscão não tem mais chances de terminar com a primeira colocação do grupo, mas segue em situação confortável para ficar com a segunda vaga da chave A 17, que tem o São José na liderança.

A equipe gaúcha jogou sábado (19) e derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1, em casa, com gol já nos acréscimos da partida. Com esse resultado, o time chegou aos 15 pontos, contra 9 do Brusque, 6 do Prudentópolis, e nenhum do Mogi.

Na última rodada, o Brusque recebe o São José, em casa, precisando pelo menos de um empate para não depender do resultado entre Prudentópolis e Mogi Mirim, que duelam em São Paulo. Se perder, o Brusque torce para que o Prudentópolis não tire uma diferença de 6 gols de saldo. Atualmente o Brusque tem 5 positivos, enquanto o adversário está com 1 negativo.

Quem passar em segundo do grupo pega o Tubarão, que já garantiu vaga como líder do grupo A16 com duas rodadas de antecedência.


Sobre o jogo

Brusque e Prudentópolis fizeram uma partida equilibrada num todo. Na primeira etapa, o time da casa iniciou pressionando em busca de gols, mas o Brusque se defendeu bem e controlou a partida. Com mais posse de bola, o time teve duas grandes oportunidades que pararam no goleiro Doni. Aos 44, Lima chegou a mandar a bola para as redes, mas a arbitragem já havia anotado impedimento na jogada. Na melhor chance do Prudentópolis nos 45 minutos iniciais, Júlio Cézar fez boa defesa após finalização de Gustavo Índio.

O camisa 18 era um dos principais perigos do time paranaense. Foi com ele que aos 10 minutos da etapa final o Prudentópolis voltou a assustar. Em cabeçada precisa, o jogador obrigou o goleiro do Bruscão a fazer outra boa defesa.

Logo na sequência, Pingo chamou Jean Dias no lugar de Zé Mateus, mas o Prudentópolis seguiu melhor e passou a criar chances. Aos 35, após cobrança de falta, Matheuzinho, por um triz, não desviou para as redes. Pouco depois, Gustavo índio voltou a aparecer com perigo, mas desta vez errou o chute.

Perto dos 40, Pingo ainda promoveu a estreia do atacante Weverton no lugar de Eliomar. Pouco antes, Jefferson Renan já havia entrado na vaga de Tiago Pará. Mas era o Prudentópolis que seguia levando perigo, até conseguir balançar as redes, aos 42 minutos. Um golaço de Wesley.

O jogador meteu uma pancada da intermediária, a bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol: 1 a 0 Prudentópolis, placar final. “Foi um jogo equilibrado, mas no segundo tempo fugimos da nossa característica que é a posse de bola e acabamos entrando na correria deles. Por isso sofremos o gol. Agora é trabalhar para buscar a vitória na próxima partida”, lamentou, ao fim do jogo, o volante Adãozinho.

Campeonato Brasileiro Série D
Classificação – Grupo A17

1º São José – 15 pontos – SG 5
2º Brusque – 9 pontos – SG 5
3º Prudentópolis – 6 pontos – SG -1
4º Mogi Mirim – 0 pontos –  SG -9