Home Sem Categoria Brusque perde para o Sub-23 do Figueirense e segue sem vencer na Copa SC

Brusque perde para o Sub-23 do Figueirense e segue sem vencer na Copa SC

Na tarde desta quarta-feira (18), a equipe chegou ao quarto jogo sem vencer ao ser derrotada pelo time Sub-23 do Figueirense. A partida acabou em 2 a 1 para o alvinegro, que chegou ao primeiro triunfo na competição, após o jogo disputada no estádio Orlando Scarpelli.

por Redação
0

A situação no Bruscão segue feia na Copa SC. Na tarde desta quarta-feira (18), a equipe chegou ao quarto jogo sem vencer ao ser derrotada pelo time Sub-23 do Figueirense. A partida acabou em 2 a 1 para o alvinegro, que chegou ao primeiro triunfo na competição, após o jogo disputada no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo
Com a estreia do lateral-esquerdo Luiz Henrique na equipe e a entrada de Thiago Henrique no lugar de Robert, o técnico Evandro Guimarães buscava sua primeira vitória no comando do Bruscão. Mas não demorou para sofrer o primeiro revés na partida dessa quarta. Com apenas 3 minutos de partida, Ianson e Rodney deram bobeira para o ataque do Figueirense avançar em velocidade e carimbar a trave. No rebote, Nicholas ainda dominou antes de mandar para as redes: 1 a 0. Depois do gol, o jogo ficou morno, sem as equipes apresentarem agressividade. Sem achar espaços, o Brusque nada criou, assim como o Figueirense, que se limitou a trocar passes.

Etapa final
No segundo tempo, o jogo mudou um pouco. O Brusque até pareceu que mostraria outra postura, sobretudo com o empate, que veio aos 6 minutos, Após chute de Thiago Henrique, Hamilton chegou dividindo no chão com o goleiro. A bola ainda foi mandada para o fundo das redes por um atleta do próprio Figueirense na sequência do lance. Inicialmente, o árbitro Paulo Nandi, que é de Guabiruba, assinalou falta, mas depois de consultar o assistente validou o gol: 1 a 1, para reclamação dos alvinegros.

Com o jogo empatado, o Brusque passou a procurar mais o gol. Aos 15, Thiago Henrique bateu cruzado e, por pouco, ninguém mandou para as redes. A resposta do Figueirense veio aos 22 minutos, em jogada de Milla que passou raspando à trave. Mas não demorou para o time da casa ficar novamente em vantagem, em outra falha do setor defensivo do Brusque.

Rodney chegou a ser orientado por Ianson para marcar Milla, após errar num lance que terminou em lateral para o Figueirense. Mesmo assim, deu bobeira e recebeu cobrança de lateral às suas costas. Com espaço, Milla avançou e cruzou para o meio da área. Coube a Bonassa fuzilar as redes do quadricolor: 2 a 1 Figueira, aos 25 minutos, placar que permaneceu até o fim.

Com o resultado, o Brusque caiu momentaneamente para a sexta colocação, entre os oito times que disputam a Copa SC. O quadricolor soma 3 pontos de 12 disputados. Já o Figueira, com o primeiro triunfo, foi a 4 pontos e é o quinto. A rodada ainda será complementada com mais três jogos entre a noite dessa quarta (18) e quinta-feira (19). Veja abaixo os jogos e a classificação parcial.

Classificação
1º Marcílio Dias – 6 pontos (2 jogos) – Saldo 4
2º Avaí – 6 pontos (3 jogos) – Saldo 1
3º Joinville – 5 pontos (3 jogos) – Saldo 1
4º Tubarão – 4 pontos (2 jogos) – Saldo 1
5º Figueirense – 4 pontos (4 jogos) – Saldo -1
6º Brusque – 4 pontos (4 jogos) – Saldo -1
7º Almirante Barroso – 2 pontos (3 jogos) – Saldo -1
8º Fluminense Joinville – 1 pontos (3 jogos) – Saldo -4

4ª rodada
18/09 (quarta)
15h – Figueirense 2×1 Brusque
20h10 – Barroso x Fluminense
20h10 – Tubarão x Avaí

19/09 (quinta)
20h10 – Joinville x Marcílio Dias

5ª rodada
21/09 (sábado)
15h30 – Avaí x Brusque

22/09 (domingo)
15h – Fluminense x Figueirense
15h30 – Marcílio Dias x Barroso
15h30 – Tubarão x Joinville

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC