Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 04/12/2018 12h19
Atualização: 15h12

Com o fim da Copa SC e prestes a iniciar a preparação para o Campeonato Catarinense, o Bruscão tem se movimentado também nos bastidores para fortalecer o clube, aproveitando o bom momento com o tetracampeonato da Copinha e um calendário para lá de recheado em 2019, principalmente com a disputa da Copa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo.

Com o departamento de futebol alcançando bons resultados nas últimas temporadas, a ideia do Bruscão é reestruturar outros setores para fortalecer a marca do clube. Alguns já tiveram avanço nos últimos anos, como o departamento jurídico e uma melhor profissionalização ainda no setor financeiro e administrativo. A ideia, agora, é fortalecer o marketing.

Nos últimos dias, o clube, por meio dos diretores Andre Rezini e Abrão Colzani, tem conversado com potenciais parceiros para projetos que visam enaltecer a marca do Bruscão tanto em Santa Catarina como em âmbito nacional, já que o Brusque alcançou grande projeção com as participações no Campeonato Brasileiro da Série D e também em virtude do jogo histórico contra o Corinthians na Copa do Brasil. “Temos conversado com profissionais da área de marketing e publicidade que querem colaborar com o Brusque FC. O principal produto do clube é o futebol. O Brusque tem se colocado nos últimos anos como uma das grandes forças de Santa Catarina, e é um time simpático por todos, tanto dentro quanto fora do estado. O nosso desafio agora é ampliar essa visibilidade e o potencial da marca para atrair mais fãs e potenciais investidores”, ressalta André. 

Ele lembra da parceria fechada este ano com a Umbro, que deve permanecer no clube para o ano que vem. “Além disso, são muitas competições disputadas durante o ano, a possibilidade de um estádio novo. Estamos nos preparando para um futuro grandioso do Brusque”, comenta.

O diretor do Bruscão ressalta que o principal objetivo, neste primeiro momento, é aproximar mais a instituição Brusque FC dos torcedores, iniciando pela comercialização de produtos licenciados do clube e, posteriormente, com a implantação do sócio-torcedor. “Essa é uma das nossas principais ideias neste primeiro momento. Existe uma gama de produtos que temos interesse em personalizar para atender ao anseio do nosso torcedor. É um primeiro passo, passando também pelo plano de sócio-torcedor e de outras ações que queremos fazer com essa ideia de reestruturação do marketing”, finaliza o diretor André Rezini.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2002250830194139@2002250830193311esportesc.com.