Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 11/11/2019 07h18
Atualização: 09h16


O Brusque FC deu mais um grande passo para ficar com a vaga na Copa do Brasil de 2020 ao golear o Tubarão e garantir presença na grande final da Copa SC. Jogando no Gigantinho, diante do Atlético Tubarão, a equipe venceu o adversário por 4 a 1. Todos os gols do clube foram anotados no segundo tempo, após Eliomar colocar o Tubarão em vantagem no primeiro tempo de partida, quando o Brusque dominou o adversário, criou várias chances, mas não conseguiu chegar ao seu gol.

A grande estrela do jogo foi Bambam, autor de três gols.O primeiro surgiu aos 5 da etapa final, após cobrança de escanteio de Zé Mateus. Pouco depois perto dos 15, o atleta aproveitou rebote de Belliato para fazer o segundo. Com o jogo indo para os pênaltis, já que o Tubarão venceu por 1 a 0 o confronto de ida, o Brusque tinha que buscar mais um gol. E ele veio aos 26 da etapa final, novamente com Bambam. Ele marcou o seu terceiro na partida após a arbitragem anotar toque de mão dentro da área. Na cobrança, deslocou Belliato e fez 3 a 1 aos 29 minutos.

Perto dos 35, quando Cleyton foi substituído, uma confusão se iniciou no banco de reservas do Tubarão, quando o atleta do Brusque passou em frente ao local. Depois de muito empurra-empurra e bate-boca, o jogo ficou paralisado por 5 minutos e Cleyton acabou expulso junto com um jogador do banco do Tubarão. Em razão da confusão, o árbitro deu 10 minutos de acréscimos. Era tudo que Ronan precisava para deixar o seu. O atleta entrou aos 46 minutos e, no primeiro toque na bola, aproveitou contragolpe mortal para fechar o placar: 4 a 1.

Com o resultado, o Brusque pega agora o Marcílio Dias, que na outra semifinal goleou o Avaí em casa (4 a 1) após ter sido derrotado por 1 a 0 no duelo de ida. A decisão entre Brusque e Marcílio Dias será em dois jogos. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Brusque, com o segundo programado para o domingo seguinte, 24 de novembro, em Itajaí.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1912121030576651@1912121030575823esportesc.com.