Home Futebol Brusque sai na frente, leva empate do Ypiranga, mas mantém boa diferença na liderança da Série C

Brusque sai na frente, leva empate do Ypiranga, mas mantém boa diferença na liderança da Série C

O time segue com 5 pontos de vantagem para o próprio Ypiranga. O Bruscão chegou aos 23 pontos, contra 18 do adversário. O Brusque volta a campo agora no domingo (18), diante do São Bento de Sorocaba, no estádio Augusto Bauer.

por Sidney Silva
0

No confronto entre líder e vice-líder do grupo B da Série C do Brasileirão, Brusque e Ypiranga ficaram no empate neste domingo (11), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida disputada em solo gaúcho terminou em 1 a 1, resultado bom para o Bruscão, que mantém vantagem folgada na ponta.

O time segue com 5 pontos à frente do próprio Ypiranga. O Bruscão chegou aos 23 pontos, contra 18 do adversário. O time volta a campo agora no domingo (18), diante do São Bento de Sorocaba, no estádio Augusto Bauer.

Brusque com desfalques
Com vários desfalques, algo que tem se tornado rotina nos últimos jogos, o técnico Jerson Testoni mandou a campo a equipe com Ruan Carneiro; Edilson, Neguete, Claudinho e Airton; Rodolfo Potiguar, Gustavo Escuro; Thiago Alagoano, Garcez e Alexsandro; Itinga.

Alexsandro voltou a atuar após se recuperar de lesão, mas precisou ser substituído aos 40 da etapa inicial sentido a coxa. Já Ruan Carneiro ganhou a vaga de Zé Carlos no gol, após o camisa 1 testar positivo para covid-19.

Gol relâmpago
O Brusque precisou de apenas 20 minutos para dar alegria ao seu torcedor. Garcez invadiu a área no primeiro lance do jogo e foi derrubado pelo goleiro Deivity. O árbitro paranaense, Lucas Paulo Torezin, não teve dúvidas para marcar a penalidade. Na cobrança, Thiago Alagoano fez 1 a 0 Bruscão.

Empate e quase a virada do Ypiranga
Mesmo com o gol no início, o Ypiranga não se desesperou. O time neutralizou o meio campo do Brusque e, mesmo com dificuldades na criação, levava vantagens na segunda bola do ataque e corria pouco perigo atrás. Apesar disso, o gol de empate veio com uma jogada pelo lado do campo. Muriel cruzou e Neto Pessoa aproveitou o espaço entre a zaga do Brusque para deixar tudo igual, aos 15 minutos: 1 a 1. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o time da casa ainda perdeu a chance da virada. Aos 21, Neto Pessoa ajeitou e Zotti carimbou a trave, em chute de fora da área. Depois, aos 29, Fernandinho foi cruzar e quase surpreendeu Ruan Carneiro que se esticou todo para salvar.

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque entrou melhor e a partida ficou mais equilibrada. Mesmo assim, os times tinham bastante dificuldade para penetrar na área adversária, e as principais tentativas ocorriam somente nos chutes de fora da área.

Chances de gol mesmo somente nos 15 minutos finais. Aos 30, Thiago Alagoano chapelou duas vezes o marcador do Ypiranga, mas, na hora da finalização furou. Já na resposta do Ypiranga, Caprini finalizou e Ruan Carneiro fez grande defesa para salvar o Bruscão. Aos 41, foi a vez do goleiro salvar o gol de Neto Pessoa. O próprio Neto Pessoa, logo depois, ainda teve uma boa chance de cabeça, mas não conseguiu finalizar em gol. Melhor para o Bruscão, que segurou (e comemorou) o 1 a 1.

Jogos da rodada
Volta Redonda 0x0 Boa Esporte
Tombense 0x0 Ituano
Ypiranga 1×1 Brusque

Complemento da rodada
Domingo (11)
20h – Criciúma x Londrina

Quinta-feira (15)
São Bento x São José

Classificação – Grupo B
1º Brusque – 23 pontos – Saldo 8
2º Ypiranga – 18 pontos – Saldo 4
3º Londrina – 14 pontos – Saldo 2
4º Volta Redonda – 14 pontos – Saldo 4
5º Criciúma – 12 pontos – Saldo 1
6º Tombense – 12 pontos – Saldo -2
7º São José – 11 pontos – Saldo -5 (3 vitórias)
8º Ituano – 11 pontos – Saldo -1 (2 vitórias)
9º São Bento – 5 pontos – Saldo -5
10º Boa Esporte – 6 pontos – Saldo -6

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC