Home Futebol Brusque sai na frente, mas leva virada da Chapecoense, acaba goleado, e fica longe do título do returno

Brusque sai na frente, mas leva virada da Chapecoense, acaba goleado, e fica longe do título do returno

Diante da Chapecoense, o Bruscão não fez uma boa partida e, apesar de ter aberto a vantagem de 1 a 0, deixou o adversário virar a partida, que acabou em 2 a 1. Com o resultado, o Bruscão caiu para a quarta colocação no returno, com 7 pontos. A quatro rodadas do fim, a Chape lidera de forma absoluta com 13.

por Redação
0

O Brusque FC foi goleado na noite desta quarta-feira (29) em Chapecó e praticamente se despediu da luta pelo título do returno do Catarinense. Diante da Chapecoense, o Bruscão não fez uma boa partida e, apesar de ter aberto a vantagem de 1 a 0, deixou o adversário virar e acabou goleado em 4 a 1. Com o resultado, o Bruscão caiu para a quinta colocação no returno, com 7 pontos. A quatro rodadas do fim, a Chape lidera de forma absoluta com 13.

O Brusque volta a jogar no domingo quando enfrenta o Avaí no estádio Augusto Bauer. Para esse jogo, o Bruscão não terá o atacante Jonatas Belusso. Artilheiro isolado do campeonato com 10 gols, o jogador levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo.

O jogo

O jogo entre Brusque e Chapecoense teve um cenário já conhecido do torcedor. Gol sofrido no fim, e falhas da defesa que custaram o resultado. Em noite de estreia de Marrone, no lugar de Leilson, suspenso, o Brusque começou a partida sofrendo pressão e levando sustos do adversário, principalmente nas bolas alçadas na área. Apesar disso a principal chance da Chape apareceu num chute de fora da área de Grolli, que acabou para fora.

Ainda antes dos 30 minutos, o técnico Pingo tirou Carlos Alberto para colocar o volante Diogo Roque. O objetivo era o de conter as investidas de Grolli, que vinha ganhando todas pelo lado direito do campo. Com disso, Marrone foi deslocado para cuidar do setor.

A opção deu certo, apesar de o time da casa continuar dominando o jogo. Mesmo assim, foi o Brusque que chegou ao gol. Em uma bola parada, o artilheiro Jonatas Belusso, aos 41 fez, de falta e deixou o Brusque na frente.

Mas a vantagem durou pouco. Aos 48, Dodô aproveitou rebote após cobrança de escanteio e marcou um bonito gol ao dominar e bater no ângulo, de fora área: 1 a 1.

Virou goleada
A etapa final foi um verdadeiro passeio da Chapecoense. O Verdão do Oeste, que já havia sido superior no primeiro tempo, tomou conta de vez do jogo, que virou ataque contra-defesa. A virada veio aos 17 do segundo tempo. Depois do goleiro Rodolpho fazer um verdadeiro milagre em finalização à queima-roupa, o próprio arqueiro falhou feio logo após mandar a bola para escanteio.

Grolli Subiu sozinho na pequena área, ganhou do goleiro e fez o segundo: 2 a 1 Chape. Com a virada, o Brusque se entregou de vez na partida e a Chape não teve dificuldades para construir uma goleada. Aos 37, em contragolpe, o lateral João Pedro passou por três marcadores do Brusque e marcou um golaço: 3 a 1. A goleada foi selada aos 44 do segundo tempo, quando em outra falha defensiva Rossi recebeu sozinho na segunda trave e só completou para as redes. Fim de jogo, Chapecoense Brusque.

Jogos da 5ª rodada (returno)

Quarta-feira (29)
Chapecoense 4×1 Brusque
Tubarão 6×0 Inter de Lages
Criciúma 0x0 Figueirense
Metropolitano 1×0 Barroso

Quinta-feira (30)
Avaí x Joinville