Home Futebol Brusque sofre, empata com Inter de Lages, mas se livra do rebaixamento

Brusque sofre, empata com Inter de Lages, mas se livra do rebaixamento

Times empataram em 1 a 1, resultado que acabou rebaixando a equipe da Serra à segundona Estadual. O time visitante foi melhor na maior parte da partida, abriu o placar na etapa final, sofreu o empate do Brusque e pressionou em busca de um gol salvador que não ocorreu.

por Sidney Silva
0

Em um campeonato para esquecer, o Brusque garantiu a permanência na elite do Catarinense após um empate suado e dramático com o Inter de Lages neste domingo (1) no Gigantinho.

Os times empataram em 1 a 1, resultado que acabou rebaixando a equipe da Serra à segundona Estadual. O time visitante foi melhor na maior parte da partida, abriu o placar na etapa final, sofreu o empate do Brusque e pressionou em busca de um gol salvador que não ocorreu.

O jogo
O Inter deitou e rolou pelo lado direito do ataque e com Luizinho, xará do Luizinho do Brusque, criou pelo menos três chances claras de gol. Todas com o atacante. Aos 25, ele chegou dividindo com Ronaell e por pouco não mandou para as redes. Aos 28, em jogada trabalhada chutou por cima, com perigo. Já aos 35, após bobeira de Neguete e o goleiro André Luís, por um triz o atleta não desviou para as redes. Pelo lado do Brusque, o time chegou a ter um pênalti a seu favor. Aos 15, Jefferson Renan foi derrubado dentro da área pela marcação, mas a arbitragem de Ramon Abatti Abel nada marcou.

Gol e drama da segundona
Na etapa final, o Inter voltou pressionando o Brusque. Luizinho chegou a acertar a rede pelo lado de fora, mas aos 20 o time chegou ao gol. O tento foi convertido por Rafael Lucas, de pênalti, após a bola tocar na mão de Edilson. Com o gol o Inter passou a se salvar do descenso, e o Brusque a torcer para o Hercílio Luz não vencer o Criciúma. A boa notícia veio pouco depois, quando o Tigre abriu o placar sobre o adversário no Sul do estado.

Empate e alívio
Coube a dois jogadores que saíram do banco mudar o cenário da partida. Dependendo do resultado de Criciúma, o Brusque empatou a partida cinco minutos depois de tomar o gol em casa. Wilson Junior e Rafinha, que haviam acabado de entrar mudaram a partida. Aos 25, o primeiro fez grande jogada e tocou para o segundo, já embaixo da trave, mandar para as redes.

Após o tento, o Brusque ainda teve chances no contragolpe, três delas com Luizinho, que entrou no fim da partida, mas pecou demais nas finalizações. Mas o Inter também assustou. O time da serra chegou a ter um gol anulado já no finzinho da partida. Alívio para o Bruscão e tristeza para os lageanos, que desmoronaram no gramado após o apito final.

Como ficou
Com os resultados, o Brusque finalizou na sétima posição, com 20 pontos. O Hercílio Luz, derrotado pelo Criciúma, ficou em oitavo, com 17. O Inter encerrou com a mesma pontuação, porém, com dois gols a menos de saldo. Acabou rebaixado. O outro rebaixado foi o Concórdia, que fez apenas 13 pontos em toda competição.

Futuro
O Brusque se prepara agora para a Série D do Campeonato Brasileiro, competição que vai disputar também em 2019 em razão da permanência na Série A deste ano.

Jogos da última rodada 

31/03 (sábado – 17h) 
Concórdia 0x3 Figueirense

01/04 (domingo – 16h) 

Avaí 2×2 Chapecoense
Brusque 1×1 Inter de Lages
Tubarão 3×0 Joinville
Criciúma 1×0 Hercílio Luz

Veja abaixo a classificação completa do campeonato

1 – Chapecoense – 41 pontos
2 – Figueirense  – 36
3 – Tubarão -26 (saldo de 5)
4 – Criciúma – 26 (saldo de 2)
5 – Joinville – 24 (7 vitórias)
6 – Avaí – 24 (6 vitórias)
7 – Brusque – 20
8 – Hercílio Luz – 17 (saldo de -7)
9 – Inter de Lages – 17 (saldo de -9)
10 – Concórdia – 13

 Fotos: Sidney Silva|EsporteSC