Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 03/03/2020 17h07

Os atletas pediram e o Sesi Brusque atendeu. A etapa municipal do Corridas do Bem FarmaSESI terá uma novidade esse ano com a competição em Brusque sendo realizada durante a noite. A corrida será no dia 12 de setembro, com largada às 19h no Centro Esportivo do SESI, localizado na rodovia Antônio Heil, apenas o percurso ainda não está totalmente definido, pois deve sofrer alguns ajustes em função das obras na Beira Rio.

Segundo a Coordenadora de Saúde e Segurança do SESI SENAI, Iracema Gonçalves de Paulo, a divulgação dessa novidade agora no início do ano ajuda aos atletas e suas assessorias em suas programações. “Esse é o período em que muitas assessorias já começam a orientar seus atletas e iniciar a preparação para as competições ao longo do ano. Sem contar que eles também já podem escolher os locais em que vão competir e garantir a Mandala que o SESI presenteia o competidor que fizer seis provas”, explica.

As Corridas do Bem FarmaSESI são realizadas em 16 etapas espalhadas pelo Estado, nas cidade de Brusque, Concórdia, Lages, Criciúma, Joinville, Chapecó, Blumenau, Tubarão, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Florianópolis, São Bento do Sul, Joaçaba, Itajaí, Caçador e Jaraguá do Sul.  

Desde 2016, o Corridas do Bem existe para estimular a qualidade de vida e o bem estar da comunidade catarinense. O circuito faz a diferença ao incentivar práticas esportivas e o espírito altruísta dos participantes: isso porque parte do valor das inscrições é revertida para instituições de amparo social. Assim, os participantes escolhem o maior circuito de corridas de Santa Catarina e ainda fazem o bem, com saúde e solidariedade correndo juntas.

Para mais informações e inscrições: https://sesisc.org.br/pt-br/corridas-do-bem/Inscricoes-e-cronograma.

SOBRE A CORRIDA DO BEM FARMASESI

MODALIDADES

O Corridas do Bem 2020 tem 3 modalidades:

Corrida Individual Feminina e Masculina (5 km ou 10 km)

Nesta modalidade, a idade mínima para participar é de 14 anos (para 5 km) e de 16 anos (para 10 km). Os menores de 18 anos devem apresentar uma autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais.

Caminhada (5 km)

Nesta modalidade, a idade é livre, assim como a participação. A largada acontece junto com a corrida e os participantes percorrem um trajeto de 5 km. Além disso, todos recebem uma medalha de participação.

Maratoninha

Com foco nos pequenos, esta modalidade permite que jovens corredores, de 6 a 13 anos, percorram uma distância adequada às suas faixas etárias ao final das provas de Corrida e Caminhada. A inscrição acontece no dia do evento, mediante doação de itens de higiene, destinados às entidades beneficiadas. E é claro que todos os participantes ganham medalhas!

CATEGORIAS

Na modalidade Corrida, tanto no Individual Feminino quanto Masculino, para 5 km ou 10 km, temos duas categorias de participação:

Categoria Industriário

Atletas/ funcionários, de ambos os sexos, de indústria contribuinte da FIESC, que deverá comprovar seu vínculo empregatício na retirada do kit.

Categoria Comunidade

Atletas participantes, incluindo dependentes de industriários e estagiários das indústrias contribuintes ou não da FIESC, de ambos os sexos.

Categoria Colaboradores FIESC

Todos os colaboradores do sistema FIESC.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes do Corridas do Bem ganham medalha.

Os 5 primeiros colocados da Corrida nas modalidades de 5 km ou 10 km (Feminino e Masculino) na categoria Geral e Industriário ganharão troféu.

Os 3 primeiros colocados da Corrida (Feminino e Masculino, 5 km ou 10 km) na categoria Idade também receberão troféus, assim como as pessoas com deficiência participantes. Os corredores premiados nas categorias Geral ou Industriário, não serão premiados por Idade.

Os atletas Industriários têm direito a premiação dupla, ou seja, nas categorias Geral e Industriário, de 5 km ou 10 km.

A classificação Geral e Industriário até o 5º lugar é feita a partir do tempo bruto de prova, ou seja, por ordem de chegada. A partir do 6º colocado e em toda classificação das Categorias de Idade (5 km e 10 km), a classificação acontece a partir do tempo líquido de prova.

MANDALA

Um prêmio para os 200 primeiros que participarem de seis etapas do Corridas do Bem: a nossa Mandala especial. Nela, é possível reunir as 6 medalhas das etapas em que participou.

Para recebê-la, basta enviar um e-mail para [email protected] após sua 5ª corrida, informando em qual etapa realizará a 6ª. As provas não precisam ser em sequência, mas para ganhar a Mandala é necessário participar efetivamente (não somente fazer a inscrição).

CRONOGRAMA DAS CORRIDAS DO BEM FARMASESI 2020

Concórdia

22/MAR

Lages

19/ABR

Criciúma

26/ABR

Joinville

17/MAI

Chapecó

24/MAI

Blumenau

28/JUN

Tubarão

19/JUL

Rio do Sul

16/AGO

São Miguel do Oeste

23/AGO

Brusque

(corrida noturna)

12/SET

Florianópolis

20/SET

São Bento do Sul

18/OUT

Joaçaba

25/OUT

Itajaí

08/NOV

Caçador

22/NOV

Jaraguá do Sul

29/NOV



Redação

E-mail para contato contato2007020005118419@2007020005117590esportesc.com.