Home Sem Categoria Brusque treina visando próximo desafio no Brasileiro Série C

Brusque treina visando próximo desafio no Brasileiro Série C

A diferença que era de 8 pontos para o vice-líder Ypiranga caiu para apenas 3. Além disso, o time foi ultrapassado pelo Santa Cruz e perdeu a alcunha de melhor campanha até o momento da competição. Neste cenário de desafio, o técnico Jerson Testoni terá um longo tempo para ajustar a equipe, já que o time só voltará a jogar na próxima segunda-feira (9), em casa, diante do Boa Esporte.

por Sidney Silva
0

Com 4 pontos somados nos últimos 9 disputados, o Brusque FC vive seu pior momento na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de a campanha do clube ainda ser impecável, o sinal de alerta está ligado no Bruscão após vitória suada contra o São José, um empate em casa diante do São Bento e o revés na última rodada diante do irregular Ituano.

A diferença que era de 8 pontos para o vice-líder Ypiranga caiu para apenas 3. Além disso, o time foi ultrapassado pelo Santa Cruz e perdeu a alcunha de melhor campanha até o momento da competição. Neste cenário de desafio, o técnico Jerson Testoni terá um longo tempo para ajustar a equipe, já que o time só volta a jogar na próxima segunda-feira (9), em casa, diante do Boa Esporte.

Uma vitória é importantíssima para o clube, já que, além de praticamente garantir o Bruscão na segunda fase, faz com que o time jogue mais tranquilo as duas rodadas seguintes, quando o Marreco enfrenta, fora de casa, dois times que ainda lutam pela classificação: o terceiro colocado Londrina e o quarto Tombense. Após esses duelos, restarão apenas dois jogos para o fim da primeira fase da Série C. Se a competição encerrasse hoje, o Bruscão teria Vila Nova, Londrina e Manaus como concorrentes às duas vagas da próxima chave que garantem o acesso à Série B. Os outros quatro times que brigariam por duas vagas seriam: Santa Cruz, Ypiranga, Remo e Tombense.

Visando o próximo adversário, o Brusque realizou na segunda-feira (2) mais uma atividade. Pela manhã. o foco foi de fortalecimento na academia. Já a tarde o técnico Jerson Testoni fez um trabalho em campo reduzido. As equipes foram divididas em três, com foco na linha de passe, tomada de decisão e pressão no adversário.

Série C – Classificação

Grupo A
1º Santa Cruz – 30 pts – Saldo 14
2º Vila Nova – 24 pts – Saldo 9
3º Remo – 23 pts – Saldo 9
4º Manaus – 18 pts – Saldo 1
5º Ferroviário – 17 pts – Saldo 1
6º Jacuipense – 17 pts – Saldo -2
7º Paysandu – 16 pts – Saldo 3
8º Treze – 16 pts – Saldo 0
9º Botafogo-PB – 12 pts – Saldo -5
10º Imperatriz – 1 pto – Saldo -30

Próximos jogos
Sábado (7)

17h – Botafogo x Imperatriz
17h – Manaus x Ferroviário
19h – Santa Cruz x Vila Nova

Domingo (8)
18h – Remo x Treze
20h – Jacuipense x Paysandu

Grupo B
1º Brusque – 27 pts – Saldo 7
2° Ypiranga – 24 pts – Saldo 5
3º Londrina – 21 pts – Saldo 3
4º Tombense – 19 pts – Saldo 0
5º Ituano – 17 pts – Saldo 2
6º Criciúma – 16 pts – Saldo -1
7º São José – 16 pts – Saldo -6
8º Volta Redonda – 14 pts – Saldo 0
9º Boa Esporte – 10 pts – Saldo -5
10º São Bento – 9 pts – Saldo -5

Próximos jogos
Sábado (7)

15h – São José x Ituano
15h30 – Volta Redonda x Criciúma
16h – São Bento x Londrina
17h – Tombense x Ypiranga

Segunda (9)

20h – Brusque x Boas Esporte