Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 20/10/2019 12h59

Jogando no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, o Brusque FC não teve uma grande atuação, mas conseguiu uma importante vitória diante do Almirante Barroso e ficou muito perto das semifinais da Copa SC.

O gol único da partida foi marcado por Thiago Alagoano, aos 35 da etapa final. Com o resultado, o Brusque chegou a 19 pontos, na quarta colocação. Logo atrás está o Fluminense de Joinville, na quinta posição, com 16. O Brusque volta a jogar agora no próximo domingo, quando recebe o Joinville, no estádio Augusto Bauer. Na semana seguinte, na quarta-feira, o time fecha sua participação na primeira fase fora de casa, em duelo diante do Tubarão. 

O jogo

O Brusque começou pressionando o Barroso, mas viu o adversário explorar espaços nas costas de Gustavo Henrique e criar a primeira grande chance com Juninho, em chute perigoso.

A resposta veio aos 8 em grande jogada de Moisés e finalização de Ronan, que carimbou o travessão. Com o passar dos minutos, o Barroso equilibrou mais as ações, mas os dois times criavam pouco. O Barroso chegou a ter grande oportunidade após saída de bola errada de Zé Carlos. Na sequência da jogada, a bola ia encobrindo o goleiro, que se recuperou e fez a defesa. Na disputa da jogada, Hudson ficou reclamando de pênalti. No último lance de perigo da primeira etapa, Bambam perdeu um gol incrível em cruzamento na pequena área desviado para fora.

Etapa final

No segundo tempo, o Barroso adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do Brusque, que voltou a tomar sustos. A primeira grande chance, no entanto, foi do Brusque, somente aos 23 minutos. Robert, que entrou no lugar de Ronan, deu lindo passe de calcanhar para Moisés. Ele passou pela marcação e bateu desequilibrado, Thiago Alagoano ainda tentou o desvio, mas Hudson fez a defesa. O gol salvador do Brusque veio aos 35 minutos. Após cruzamento na área, Robert desviou na segunda trave, Thiago Alagoano apareceu com destaque para desviar para as redes: 1 a 0 Bruscão.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1911140550193841@1911140550193013esportesc.com.