Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 05/10/2020 19h17
Atualização: 22h05
O Brusque FC venceu o Criciúma no duelo catarinense da Série C e consolidou a grande campanha na primeira fase da competição. O time finalizou com 81% de aproveitamento. Na noite desta segunda-feira (5), no estádio Augusto Bauer, a equipe venceu o adversário por 3 a 1. Os gols foram de Itinga, Thiago Alagoano e Garcez. 

Com o resultado, o Brusque chegou aos 22 pontos, com 5 a mais que o vice-líder Ypiranga. Além disso, a equipe abriu 10 pontos sobre o próprio Criciúma, quinto colocado e primeira equipe fora da zona de classificação. 

 O jogo 

Com desfalques novamente na zaga e também no meio, com a ausência de Zé Mateus, vetado antes da partida, o Brusque viu o trio Itinga, Thiago Alagoano e Garcez brilhar no setor de ataque. O último, inclusive, fez a melhor partida com a camisa do Bruscão. Foi do jogador a primeira finalização da equipe aos 20 minutos. Mas foi Itinga que balançou as redes pouco depois. Em lance pela direita, Edilson cruzou e o jogador se atirou de peixinho para colocar o Bruscão em vantagem: 1 a 0.

Depois de um início de jogo truncado, o Brusque era melhor naquele momento da partida, mas aos 36 o Criciúma chegou ao empate numa jogada de bola parada. João Carlos fez falta boba e, na cobrança da infração, Maurício levou vantagem sobre Cleyton para deixar tudo igual, também de cabeça: 1 a 1. A resposta do Brusque, porém, foi imediata. Escuro fez boa jogada e deixou Thiago Alagoano na cara do gol. O camisa 10 não bateu bem na bola, pegou fraco, mas o suficiente para vencer Agenor: 2 a 1 Bruscão.

 Mal a bola saiu e o Brusque ainda teve a chance de fazer o terceiro. Mas desta vez Thiago Alagoano demorou demais e perdeu chance incrível ao permitir o desarme de Agenor antes de tentar a finalização por cobertura. Ainda antes da etapa final, Garcez e Claudinho ainda tiveram chances de fazer o terceiro do Brusque. 

Etapa final 

 Se o terceiro gol do Brusque não saiu no fim do primeiro tempo, não demorou para o time ir para as redes no início da etapa final. Garcez precisou de apenas um minuto e trinta segundos para mandar a bola para as redes. Após chutão de Claudinho, o jogador dominou e finalizou com precisão para fazer 3 a 1. 

Com a vantagem no placar, o Brusque esperou o Criciúma se lançar ao ataque e, por muitas vezes, ficou perto do quarto gol. O time ainda chegou a reclamar de penalidade máxima em cima de Thiago Alagoano. Já o Tigre assustava mais nos chutes de longa distância e teve a melhor chance aos 20 minutos em cabeçada de Foguinho na pequena área que obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa. 

Perto dos 30 minutos, Jersinho ainda mexeu bastante na equipe, com a entrada de Fabinho na vaga de Itinga, e Jefferson Renan no lugar de Garcez. No intervalo, ele já havia trocado Cleyton, lesionado, por Neguete. 

O Criciúma também mexeu bastante no time, com destaque para a entrada de Thiago Henrique, ex-Brusque. A equipe do Sul pouco criou no entanto e não conseguiu diminuir o placar: 3 a 1 Bruscão.


9ª rodada
Ituano 0x0 São Bento
São José 2x0 Ypiranga
Boa Esporte 1x1 Tombense
Londrina 1x0 Volta Redonda

Brusque 3x1 Criciúma 

Classificação - Grupo B
1º Brusque - 22 pontos - Saldo 8
2º Ypiranga - 17 pontos - Saldo 4
3º Londrina - 14 pontos - Saldo 2
4º Volta Redonda - 13 pontos - Saldo 4
5º Criciúma - 12 pontos - Saldo 1
6º Tombense - 11 pontos - Saldo -2
7º São José - 11 pontos - Saldo -5
8º Ituano - 10 pontos - Saldo -1
9º São Bento - 5 pontos - Saldo -5
10º Boa Esporte - 5 pontos - Saldo -6



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2012041445421030@2012041445429477esportesc.com.