Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 16/02/2020 15h33
Atualização: 17/02/2020 06h19

A boa fase do Brusque parece não ter fim. Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, neste domingo (16) a equipe reafirmou o bom momento na temporada ao vencer o Juventus e assumir a liderança do Campeonato Catarinende.

Dandan, já no segundo tempo, marcou o gol da vitória brusquense. Com o resultado, o time chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do vice-líder Marcílio Dias, mas com vantagem sobre o adversário no saldo de gols.

A vitória também já garantiu o Brusque na próxima fase do Catarinense com três rodadas de antecedência. O time volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Criciúma. Mas antes, na quinta-feira, recebe o Remo, no Augusto Bauer, no jogo que vale pela segunda fase da Copa do Brasil.

O JOGO

Os times fizeram um primeiro tempo muito equilibrado e o 0 a 0 acabou sendo justo neste contexto. O Brusque abusava das jogadas pela direita e obrigou o goleiro Assis a fazer apenas duas defesas, em chutes de Edu e Marco Antonio. Ianson, de cabeça, também levou perigo. 

Mas a grande chance da primeira etapa foi do Juventus. Em jogada trabalhada pela direita, Itinga recebeu livre e com o gol aberto aos 36 minutos. Ianson se jogou na bola e salvou praticamente em cima da linha. Pouco antes, Zé Carlos ja havia salvo o gol em grande defesa após cabeçada de Tulio Renan

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Brusque voltou melhor e pressionando o adversário, mas o gol demorava a sair. Aos 15, Jersinho fez duas substituições. Trocou Ruan por Baianinho e Marco Antonio, apagado no jogo, por Dandan.

Com isso, Baianinho foi para a direita e Zé Matheus deslocado para o meio. As mudanças se mostraram acertadas e não demoraram a surtir efeito.

Foi com a participação dos dois jogadores que saíram do banco que o Brusque chegou ao gol.

Aos 21, após linda triangulação, Baianinho recebeu de Thiago Alagoano. O jogador invadiu a área e tocou por cima, na saída do goleiro. A bola beijou o travessão e sobrou para Dandan estufar as redes: 1 a 0 Brusque e festa no Augusto Bauer.

Após o gol, o Brusque tratou de segurar um pouco a partida, enquanto o Juventus foi pro tudo ou nada, na pressão. Aos 37, Jersinho ainda tirou Rodolfo para colocar Emerson, descansado. A pressão continuou, mas o placar não foi mais alterado. Fim de jogo: Brusque 1x0 Juventus




RESULTADOS DA 6a RODADA 

Marcílio Dias 2x1 Figueirense 

Chapecoense 1x1 Criciúma 

Brusque 1x0 Juventus

Avaí 2x1 Joinville 

Concórdia 4x1 Tubarão 


CLASSIFICAÇÃO 

1° Brusque - 13 pontos

2° Marcílio Dias  13 pontos

3° Avaí - 10 pontos

4° Figueirense - 10 pontos

5° Joinville - 9 pontos

6° Criciúma - 9 pontos

7° Juventus - 7 pontos

8 - Tubarão - 5 pontos 

9 - Concórdia- 4 pontos

10 - Chapecoense - 3 pontos 

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC



Redação

E-mail para contato contato2004051255283844@2004051255283016esportesc.com.