Home Futebol Brusque vence Londrina e reassume liderança da Série C do Brasileiro

Brusque vence Londrina e reassume liderança da Série C do Brasileiro

A partida acabou em 2 a 1 para o Marreco que agora chega a 19 pontos e reassume a liderança do grupo B. O time volta a campo agora na próxima segunda-feira, às 20h, diante do Criciúma, no Augusto Bauer.

por Sidney Silva
0

Mesmo cheio de desfalques e com diversas mudanças na equipe, o Brusque FC venceu o Londrina em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida acabou em 2 a 1 para o Marreco que agora chega a 19 pontos e reassume a liderança do grupo B. O time volta a campo agora na próxima segunda-feira, às 20h, diante do Criciúma, no Augusto Bauer.

O jogo
Sem a dupla de zaga titular, Jerson Testoni mandou a campo Neguete e Claudinho. À frente, a novidade foi Edilson, com Itinga de centroavante e Garcez pelo lado esquerdo do campo. Já no meio, Escuro desbancou Rodolfo Potiguar.

Precisando da vitória para buscar a liderança, o Brusque demorou a se encontrar e criou poucas oportunidades na etapa inicial. Aos 18 minutos, o time criou uma boa chance na bola aérea. Dois minutos depois, após bola parada, o time chegou ao primeiro gol.

Depois de cobrança de falta, Claudinho desviou, o goleiro Dalton defendeu na primeira oportunidade, mas Maurício Garcez não perdoou e anotou o seu primeiro gol com a camisa do Brusque.

Aos 28, numa jogada envolvente pelo lado direito do campo, Edilson cruzou, Thiago Alagoano dominou e finalizou. Dalton fez a defesa, mas novamente Garcez estava lá para mandar para as redes: 2 a 0 Bruscão.

A vantagem parecia que daria mais tranquilidade no jogo ao Brusque, mas o Londrina não demorou para diminuir. Após bola cruzada na área, aos 30 minutos, a zaga falhou e Carlos Henrique, que apareceu livre, de cabeça, para descontar: 2 a 1. Foi o primeiro gol do jogador após mais de um ano sem jogar. Ele substituiu Junior Pirambu, ídolo do Brusque que sentiu a coxa antes da partida e não pôde reencontrar o clube quadricolor.

Etapa final
Na etapa final, o Londrina se lançou ao ataque e criou oportunidades de empate. Aos 2, Zé Pedro cabeceou na rede pelo lado de fora do gol defendido por Zé Carlos. Aos 6 foi Matheus Bianqui que assustou Zé Carlos. O time paranaense chegava com espaços e cada vez rondava mais o gol brusquense.

O Brusque tinha dificuldades na criação, o que fez com que Jersinho mudasse o time com a entrada de Jefferson Renan na vaga de João Carlos, e depois Rodolfo Potiguar na vaga de Itinga. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito e o time ainda seguiu correndo riscos. No ataque, Zé Matheus ainda teve duas boas chances, mas o placar não foi mais alterado: 2 a 1 Bruscão.

Classificação – Grupo B
1º Brusque – 19 pontos – Saldo 6
2º Ypiranga – 17 pontos – Saldo 6
3º Volta Redonda – 13 pontos – Saldo 5
4º Criciúma – 12 pontos – Saldo 3
5º Londrina – 11 pontos – Saldo 1
6º Tombense – 10 pontos – Saldo-2
7º Ituano – 9 pontos – Saldo -1
8º São José – 8 pontos – Saldo -7
9º São Bento – 4 pontos – Saldo -5
10º Boa Esporte – 4 pontos – Saldo -6