Home Futebol Brusque vence o Boavista e fica a dois jogos do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Brusque vence o Boavista e fica a dois jogos do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Na noite desta segunda-feira, num Gigantinho lotado, o time fez o dever de casa, venceu o Boavista por 3 a 0 e garantiu presença nas quartas de final da competição.

por Sidney Silva
0

O Bruscão está a dois jogos do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, num Gigantinho lotado, o time fez o dever de casa, venceu o Boavista por 3 a 0 e garantiu presença nas quartas de final da competição. 

GALERIA
>> Clique aqui e confira as principais imagens da partida.

A equipe enfrenta agora o Juazeirense, num dos confrontos que vale a vaga às semifinais da Série D e consequentemente o acesso à Série C nacional. O primeiro jogo será realizado na Bahia, com o segundo confronto programado para o estádio Augusto Bauer.

O jogo

Empurrado pela torcida, no maior público do ano no estádio Augusto Bauer (2.262 pessoas), o Brusque começou encurralando o Boavista. A pressão era grande, com muitas jogadas criadas pelo lado direito de campo, com Edilson e Jefferson Renan.

O gol parecia questão de tempo, mas aos poucos o Boavista apertou  marcação e as chances passaram a ser mais escassas. Aos 38, o time do Rio ainda levou grande perigo, em chute de Luís Soares que passou tirando tinta da trave de Zé Carlos.

Mas o Brusque tinha Jefferson Renan. Já no apagar das luzes, aos 47 minutos do primeiro tempo, o jogador fez grande jogada e marcou um golaço para o Bruscão: 1 a 0.

Na etapa final, o Boavista se lançou ao ataque, enquanto o Brusque optou pelo contragolpe. Mesmo com o jogo aberto, as chances de gol foram raras dos dois lados. O Boavista chegou a ter uma boa oportunidade em cobrança de falta rasteira. Mas Zé Carlos, atento, salvou.

O jogo ficou nervoso, mas aos 38 da etapa final, Jefferson Renan apareceu novamente com destaque. Após contragolpe, ele fez passe preciso para Thiago Henrique, que saiu do banco, marcar: 2 a 0 Bruscão. 

Mas a festa ainda ficaria completa cinco minutos depois. Zé Mateus, outro atleta que saiu do banco, fez 3 a 0 e garantiu a festa completa do Brusque no Gigantinho.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC