Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 20/05/2019 12h57

A cidade de Pomerode recebeu mais de 150 ciclistas no fim de semana para homenagear seu maior esportista - Hans Fischer. Ciclista com participação em duas Olimpíadas, Hans faleceu prematuramente no ano de 1988, com apenas 27 anos, após descobrir problemas cardiológicos.

Após sua morte, a Federação Catarinense de Ciclismo resolve realizar um Evento levando o seu nome - a Copa Hans Fischer de Ciclismo. 

Neste ano, o brusquense André Gohr colocou o seu nome na galeria dos maiores vencedores desta competição, conquistando pelo terceiro ano consecutivo o título de campeão geral na categoria Elite.

Foram disputadas duas etapas. No sábado à tarde ocorreu o contrarrelógio individual e pelo domingo de manhã uma etapa de resistência com 150 km, com largada em Pomerode até Doutor. Pedrinho, com retorno, depois, à cidade de origem.

André demonstrou estar em ótima forma física e venceu as duas etapas, conquistando o título da classificação geral individual na principal categoria do ciclismo, a categoria Elite.

O próximo desafio do brusquense será no início de junho em Caldas Novas, onde ele disputa a Volta de Goiás.
Mas o principal objetivo neste primeiro semestre será o Campeonato Brasileiro, no fim de junhom na cidade de Paulínia, em São Paulo.

André é atleta beneficiado com o bolsa-atleta de Brusque e fará parte da equipe brusquense nos Jogos Abertos deste ano.



Redação

E-mail para contato contato2006051557222006@2006051557221177esportesc.com.