Conteúdo
Repórter:
Publicação: 20/04/2018 10h17
Atualização: 17h39

Germano Gelatti Bianchini ficou em segundo lugar na fase regional do Campeonato Brasileiro de Judô. A disputa foi realizada em Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo, e garantiu ao brusquense vaga na final da competição nacional. A fase regional começou na sexta-feira (13) e terminou no domingo (15). Cada dia foi a vez de uma categoria. Germano, na categoria com menos de 73 Kg, lutou no último dia do campeonato.

Ele fez cinco lutas em um dia contra atletas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. O brusquense venceu as quatro primeiras e perdeu somente à final contra o judoca paulista, Victor Hugo Nascimento.

Mas a disputa não trouxe somente alegria ao atleta. Apesar das vitórias, Germano saiu da competição com um dedo do pé quebrado, uma luxação no dedo da mão, e a testa toda marcada. “Mas faz parte do esporte que ele escolheu”, conta o pai do atleta, Marcello Bianchini.

Ele conta que por causa das lesões a família ainda não está pensando na final do Brasileiro que será realizada na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, em junho. “Não estamos pensando nesta competição ainda. No momento vamos tratar as lesões, já que ele voltou meio quebrado de lá”, conta o pai, bem-humorado.