Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 27/11/2019 17h26

O experiente atleta brusquense Felipe Brick mostrou que ainda tem muita lenha para queimar com o título conquistado no último domingo (24) do Campeonato Catarinense de Bicicross. A última das seis etapas da competição foi disputada na cidade de Jaraguá do Sul.

Brick acabou com a terceira colocação, o suficiente para confirmar o título na classificação geral. Ele somou 59 pontos, contra 56 de Guilherme Bourscheidt, de Jaraguá do Sul, que é tetracampeão dos Jasc. Na terceira colocação, também com 56 pontos, encerrou Kauã Furtado, de Lages, seguido pelo brusquense Ariel João da Silva, em quarto, com 50.

O atleta ressalta que já são 15 anos na elite do bicicross catarinense e destaca a felicidade em trazer mais um título para Brusque. “Ainda mais nessa categoria, com 33 anos. Estou muito feliz por representar em alto nível a terceira geração que passa pela Elite Men”, comenta ele, que pegou pódio em todas as etapas da disputa.

Nessa quarta-feira (27), o piloto foi recebido pelo prefeito de Brusque, Jonas Paegle, que celebrou a conquista do atleta, que é beneficiado com o projeto do Bolsa-Atleta. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles, também marcou presença. “A gente sempre fica feliz em ver um atleta de Brusque se destacando. É muito importante porque é um atleta de 33 anos que hoje serve de referência para nossos jovens”, destaca Paegle.

Campeão catarinense também terminou entre os três melhores no campeonato nacional e agora projeta novos objetivos. “Meu projeto para o ano que vem é subir de categoria para tentar disputar o Mundial Máster. Mas o título esse ano, em meio a molecada, que hoje já vive do esporte, mostrou que ainda posso competir em alto nível na Elite. Avalio que o trabalho esse ano, mesmo sem a pista para treinarmos, foi muito gratificante. Estou feliz por todos os resultados”, finaliza Brick.

Fotos: Sidney Silva



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1912120926072809@1912120926071980esportesc.com.