Home Ciclismo Brusquense vence 1ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo

Brusquense vence 1ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo

A equipe de André comandou a prova desde o princípio e ele disputou o primeiro lugar do pódio com seu colega Flávio Santos, que acabou em segundo

por Wiliam Todt
0

O brusquense André Gohr, filho de Eduardo Gohr, treinador da equipe de ciclismo da cidade, venceu a 1ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo. O atleta competiu representando a equipe Funvic/São José dos Campos. A prova foi realizada na cidade da equipe neste domingo (18) com um  circuito de pouco mais de 4 quilômetros, realizado na frente da Prefeitura de São José.

A equipe de André comandou a prova desde o princípio e ele disputou o primeiro lugar do pódio com seu colega Flávio Santos, que acabou em segundo. “A vitória foi mérito de toda a equipe. A gente saiu já com a estratégia de definir a prova em uma fuga para não correr riscos na chegada, onde sempre se encontra imprevistos. Na segunda volta já deu para fazer uma fuga junto ao Flávio e no fim da prova a estratégia foi eu ou ele chegar sozinho. Acabei atacando e abri uma fuga”, diz. “O circuito foi rápido e plano, bastante calor, um percurso que a gente já conhecia. A prova foi na cidade da nossa equipe e a gente queria fazer uma boa atuação”, completa André.

Ainda com o gosto da vitória na boca ele já olha para o futuro próximo, a Volta Ciclística do Uruguai, que tem o início marcado para a sexta-feira (23) e vai até domingo (1). A prova de São José dos Campos foi o último passo para a preparação. “Essa foi a última preparação antes do Uruguai, que é nosso grande objetivo”, destaca André.

A competição no Uruguai se constitui de dez dias de provas, com uma etapa por dia. “O que vale é a regularidade, já que vence quem tiver o menor tempo no total. É um terreno sem grandes dificuldades. Estamos indo com praticamente a mesma equipe do ano passado. Agora é concentrar e descansar nos dias que antecedem”, explica o atleta.

Ainda segundo ele, a expectativa é a melhor possível. “Toda a equipe pôde fazer uma excelente preparação. Vai ser uma volta de bastante nível, com os melhores da América do Sul. A gente conhece as estradas da maioria das etapas, o que favorece, no Uruguai a gente sabe que o vento define a prova”, salienta.