Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 17/06/2019 17h26

O triatleta de Brusque, Charles Albani Dadam, segue superando limites. Neste último fim de semana Dadam superou nada menos que 80 quilômetros para vencer a prova de Ultratrail disputada em Rio dos Cedros.O desafio disputado nas montanhas, trilhas e estradas da região envolveu cerca de 400 atletas em várias distâncias.

“Participei na prova de 80 quilômetros, com largada às 4h20 e chegada às 15h20”, lembra Dadam, depois de impressionantes 11 horas ininterruptas de corrida. “Uma prova muito desafiadora e de controle mental, estratégia de alimentação e hidratação”, comenta, ao lembrar sobre o desgaste de quase 5 mil calorias.

“Foi um desafio muito grande. A prova, em determinados trechos, é muito técnica, onde temos que atravessar riachos, trilhas, lama, pastagens e estradas de chão, sempre com itens obrigatórios que devem ser levados em uma mochila nas costas para qualquer eventualidade de machucar-se ou se perder”, observa o triatleta, que compete representando a Associação de Triathlon de Brusque (Atribrusque/Viva Academia).

Mas se engana quem pensa que Dadam foi o único brusquense a completar esse desafio. Carla Lana foi outra a representar a cidade no naipe feminino e também conseguiu um grande resultado: a quarta colocação na classificação geral. “Também tivemos o Luiz Matiolli, primeiro colocado dos 50 quilômetros na categoria 30 a 39 anos. Foi uma experiência ímpar este desafio. Este tipo de prova trail tem crescido muito no meio esportivo, pois estimula a observação e conservação da natureza, além de proporcionar um novo tipo de prazer e confraternização entre os competidores”, finaliza o brusquense.



Redação

E-mail para contato contato2012011832133771@2012011832132943esportesc.com.