Home FutebolAmador Caçador perde para Âncora por 2 a 1 e precisa de vitória simples na volta para avançar

Caçador perde para Âncora por 2 a 1 e precisa de vitória simples na volta para avançar

O Estádio do Limeirense foi palco de um grande jogo pelo Campeonato Municipal Amador de Futebol de Brusque neste domingo (10). A peleja foi válida pelas quartas de final, confronto de ida. Mesmo com o campo prejudicado pela forte chuva que castigou a cidade momentos antes da partida, Caçador e Âncora protagonizaram um duelo muito disputado e com virada de placar, 2 a 1 para o Âncora.

por Sidney Silva
0

O Estádio do Limeirense foi palco de um grande jogo pelo Campeonato Municipal Amador de Futebol de Brusque neste domingo (10). A peleja foi válida pelas quartas de final, confronto de ida. Mesmo com o campo prejudicado pela forte chuva que castigou a cidade momentos antes da partida, Caçador e Âncora protagonizaram um duelo muito disputado e com virada de placar, 2 a 1 para o Âncora.

Veja a galeria de fotos da partida

Como o Caçador foi visitante na partida, joga por uma vitória de 1 a 0 para avançar às semifinais. No primeiro tempo, o mandante se manteve bem mais no campo do adversário, mas criou apenas três grandes chances de gol e não converteu nenhuma, o Caçador teve duas bolas cara a cara além do gol feito. Na segunda etapa, o Âncora fez dois gols e ainda perdeu três chances claríssimas.

Os lances

Logo no segundo minuto de jogo, o geleiro Fabrício fez uma grande defesa e salvou o Caçador de sofrer o gol em cabeçada a queima roupa. Aos 11 minutos, foi a vez do Âncora passar por um susto. Cruzamento na área e Evandro, muito livre, nem precisou subir para cabecear e perder oportunidade clara de gol, a bola passou perto.

Na sequência, em cobrança de falta perfeita, o Âncora quase abriu o placar, mas Fabrício operou um verdadeiro milagre e foi buscar a bola no ângulo. O Caçador estava há um bom tempo sem ameaçar, mas conseguiu um pênalti com 28 minutos. Com muita tranquilidade, o artilheiro Evandro chutou colocado e deslocou o goleiro Murilo para fazer 1 a 0.

No lance seguinte, o mesmo Evandro quase ampliou em bola lançada na área. Aos 39 minutos, o Âncora chegou em um cruzamento que ninguém tocou na bola e quase complicou Fabrício, que fez defesa. O arqueiro do Caçador ainda fez mais duas belas defesas antes do fim do primeiro tempo, uma em chute de longa distância e outra que foi mais um milagre, parando o atacante frente a frente. Evandro também teve a chance de marcar para o Caçador, saindo na cara do gol, mas Murilo salvou bonito. A peleja foi para o intervalo com 1 a 0 para os visitantes.

Etapa final

Com 5 minutos, Cadinho saiu na cara do gol e Fabrício salvou o Caçador mais uma vez. No lance seguinte, resposta dos visitantes com Dener soltando uma bomba para o gol que Murilo defendeu. Aos 8, Fabrício salvou mais uma e no rebote a bola ainda bateu na trave, o Âncora pressionava. A pressão surtiu efeito quando um pênalti foi assinalado. Léo Breno bateu firme no canto para empatar para o time mandante, com 11 do segundo tempo.

Aos 34 minutos, a virada não saiu por muito pouco. Cruzamento na área, cabeçada no travessão e no rebote Fabrício salvou em cima da linha. Um minuto depois, um lançamento longo encontrou Cadinho que bateu por cima do goleiro para fazer um golaço, 2 a 1 Âncora. Após a virada, os times não criaram mais grandes chances e a partida foi encerrada.

O técnico do Caçador, Sandro Wehrmann, afirmou que tem certeza que no final da partida de volta o time sairá com a classificação. “O jogo foi de igual para igual e eles tiveram um pouco mais de sorte que nós e acabaram vencendo. Acredito que merecíamos um placar melhor pelo o que fizemos. Mas, na volta, jogando em casa, vamos buscar o resultado”, disse o treinador. 

Demais jogos
O domingo ainda teve outros três jogos válidos pelas quartas de final da Série A do Campeonato Amador e dois válidos pela Série B: o empate do River Plate Azambuja por 2 a 2 com o Team Soccer – TSA, e o triunfo do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o Limeirense. Na Série A, além da vitória do Âncora sobre o Caçador, o Santos Dumont foi surpreendido em casa pelo Poço Fundo, 3 a 1, e a Cia do Esporte bateu o Cedrense por 1 a 0. No outro duelo das quartas, Janpe e Carlos Renaux empataram em 2 a 2. Veja todos os resultados na tabela abaixo.

Leia também

Cia do Esporte/Endor abre vantagem para cima do cedrense

Santos Dumont perde em casa para Poço Fundo e se complica

Veja abaixo a tabela com os jogos das quartas de final

PRIMEIRA DIVISÃO
Quartas de final10/4 (dom) 10h – Santos Dumont 1×3 Poço Fundo (1º de Maio – Santa Terezinha)
15h30 – Janpe 2×2 Carlos Renaux (Maria Steffen – Steffen)
15h30 – Cia do Esporte/Endor 1×0 Cedrense (Campo do Cedrense – Dom Joaquim)
15h30 – Âncora 2×1 Caçador (Estádio do Limeirense – Limeira)

Semifinais
Santos Dumont ou Poço Fundo x Âncora ou Caçador
Janpe ou Carlos Renaux x Cia do Esporte/Endor ou Cedrense

SEGUNDA DIVISÃO
Quartas de final
9/4 (sáb)15h30 – Sete de Setembro 1×1 Paysandu (Reinoldo Verwiebe – Zantão)

10/4 (dom) 
10h – Santa Cruz 1×0 Limeirense  (Campo do Limeirense – Limeira)
15h30 – Team Soccer 2×2 River Plate Azambuja (Reinoldo Verwiebe – Zantão)
*Abresc (já classificado direto às semifinais por ser o terceiro melhor terceiro colocado)

Semifinais
Team Soccer ou River Plate Azambuja x Abresc
Paysandu ou Sete de Setembro x Limeirense ou Santa Cruz