Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 16/10/2020 14h31

As equipes da Sociedade Angelina e do Manchester City disputam no domingo (18) o título do Campeonato da Claraíba. Os times duelam às 10h na sede do Sintricomb, em Nova Trento. O sindicato é o organizador da competição que este ano reúne 21 times divididos em 3 chaves de 7.

As campanhas

Depois de se classificar em primeiro de seu grupo, nas oitavas o Angelina venceu o Poço Fundo nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal. Já nas quartas de finais a equipe do bairro São Pedro venceu o CMT por 4 a 2. Na semi, o triunfo foi em cima do Paquetá: 2 a 1.

O Manchester City também fez grande campanha. Assim como o adversário, a equipe finalizou na primeira colocação do grupo. Depois, o time do bairro Guarani venceu as oitavas e quartas de finais nos pênaltis após dois empates em 2 a 2, diante do Los Gatos Paquetá e posteriormente contra a Cia do Esporte. Nas semis, o time superou o Sport União por 2 a 0.

O que dizem os treinadores
Para o treinador do Angelina, Anderson Bald Schor, o Gaúcho, a expectativa é de uma grande partida. “São dois times fortes que buscam o gol o tempo todo. Nosso trunfo para ser campeão é o mesmo desde o início do campeonato, que é a continuidade e fator grupo. Jogamos juntos há bastante tempo e isso tem feito a diferença em campo. O time deles é forte, inclusive neste campeonato eles trouxeram jogadores de Gaspar e Blumenau renomeados no cenário do futebol, então a expectativa é de uma grande partida, e que vença a equipe merecedora”, comenta.

O técnico do Manchester, Eduardo Rodrigues Moreira, também prega respeito ao adversário e, da mesma forma, prevê uma grande final. “A expectativa é de um jogão. O time do Angelina é muito bom, com vários nomes de respeito, como o próprio atacante Tiago, se bobear ele guarda. Mas nós também queremos fazer nosso jogo e demonstrar nosso futebol para trazer esse troféu para casa”, finaliza.


Campeonato da Claraíba
Final domingo (18)

10h - Angelina x Manchester City

9h - Sport União x Paquetá (disputa do 3º lugar)




Redação

E-mail para contato contato2010291739512429@2010291739511600esportesc.com.