Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 29/11/2019 20h53
Atualização: 21h21

Terminou na noite desta sexta-feira (29) o Campeonato Interno de Futebol Suíço da Sociedade Santos Dumont. O torneio que reuniu oito times acabou com título da Espanha pra cima da equipe da Itália. A grande decisão encerrou em 8 a 3. Na disputa do terceiro lugar, com gol de Paulinho Gamba, a França ganhou da Alemanha por 1 a 0.

Os jogos da decisão foram transmitidos ao vivo pelo Facebook do Jornal EsporteSC e da TV Brusque. A disputa teve apoio do Mercado Moser, Auto Posto Santa Terezinha e Schmitt Buffet & Eventos. 

Os jogos
No primeiro jogo da noite, Alemanha e França fizeram um duelo equilibrado. No primeiro tempo, os times praticamente não criaram chances de gol. Mas, no segundo, o que não faltou foram oportunidades. Aos 4, Vequi saiu na cara de Alisson, mas o goleiro evitou o gol. Depois foi Amadeu que perdeu boa oportunidade. A resposta da França veio com Gabriel Borges, que obrigou Alex a trabalhar. Quem não perdeu sua chance foi Paulo Henrique Gamba, que, aos 11, finalmente conseguiu abrir o placar: 1 a 0 e vitória da França. 

Decisão
Na grande decisão, Itália e Espanha mediram forças em busca do título e a segunda equipe não tomou conhecimento do adversário. O primeiro gol até demorou a sair, mas depois que o placar foi inaugurado, o time da Espanha aproveitou para liquidar a fatura. Lucas de Souza, Tiago Hugue e Geovani Crispim foram os destaques. 

O primeiro gol foi de Souza. Ele tirou da marcação e desviou do goleiro para abrir o placar. Pouco depois, em contragolpe rápido, ele recebeu de Tiago e tocou de volta para o jogador fazer o segundo, já com o gol vazio. 

Na sequência, Souza recebeu e bateu no cantinho para fazer o terceiro. O camisa 4, Geovani, ainda fez o quarto no rebote do goleiro. Depois, novamente com oportunismo, marcou o quinto, desta vez de letra. Ainda antes do primeiro tempo, Ivanildo descontou para a Itália: 5 a 1.

Mas, no segundo tempo, Tiago novamente, Souza, e depois Dener dilataram ainda mais o placar para a Espanha: 8 a 1. Já no fim da partida, Éder ainda fez dois gols para a Itália, mas a reação parou por aí. Fim de jogo: 8 a 3 Espanha.

Classificação final
1º Espanha
2º Itália
3º França
4º Alemanha

Artilheiro
Gabriel Borges (França) - 11 gols

Goleiro menos vazado
Alex (Alemanha) - 11 gols

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1912120902096039@1912120902095211esportesc.com.