Home FutebolAmador Campeonato Interno do Santos Dumont termina com título da Espanha pra cima da Itália

Campeonato Interno do Santos Dumont termina com título da Espanha pra cima da Itália

Os jogos da decisão foram transmitidos ao vivo pelo Facebook do Jornal EsporteSC e da TV Brusque. A disputa teve apoio do Mercado Moser, Auto Posto Santa Terezinha e Schmitt Buffet e Eventos.

por Sidney Silva
0

Terminou na noite desta sexta-feira (29) o Campeonato Interno de Futebol Suíço da Sociedade Santos Dumont. O torneio que reuniu oito times acabou com título da Espanha pra cima da equipe da Itália. A grande decisão encerrou em 8 a 3. Na disputa do terceiro lugar, com gol de Paulinho Gamba, a França ganhou da Alemanha por 1 a 0.

Os jogos da decisão foram transmitidos ao vivo pelo Facebook do Jornal EsporteSC e da TV Brusque. A disputa teve apoio do Mercado Moser, Auto Posto Santa Terezinha e Schmitt Buffet & Eventos. 

Os jogos
No primeiro jogo da noite, Alemanha e França fizeram um duelo equilibrado. No primeiro tempo, os times praticamente não criaram chances de gol. Mas, no segundo, o que não faltou foram oportunidades. Aos 4, Vequi saiu na cara de Alisson, mas o goleiro evitou o gol. Depois foi Amadeu que perdeu boa oportunidade. A resposta da França veio com Gabriel Borges, que obrigou Alex a trabalhar. Quem não perdeu sua chance foi Paulo Henrique Gamba, que, aos 11, finalmente conseguiu abrir o placar: 1 a 0 e vitória da França. 

Decisão
Na grande decisão, Itália e Espanha mediram forças em busca do título e a segunda equipe não tomou conhecimento do adversário. O primeiro gol até demorou a sair, mas depois que o placar foi inaugurado, o time da Espanha aproveitou para liquidar a fatura. Lucas de Souza, Tiago Hugue e Geovani Crispim foram os destaques. 

O primeiro gol foi de Souza. Ele tirou da marcação e desviou do goleiro para abrir o placar. Pouco depois, em contragolpe rápido, ele recebeu de Tiago e tocou de volta para o jogador fazer o segundo, já com o gol vazio. 

Na sequência, Souza recebeu e bateu no cantinho para fazer o terceiro. O camisa 4, Geovani, ainda fez o quarto no rebote do goleiro. Depois, novamente com oportunismo, marcou o quinto, desta vez de letra. Ainda antes do primeiro tempo, Ivanildo descontou para a Itália: 5 a 1.

Mas, no segundo tempo, Tiago novamente, Souza, e depois Dener dilataram ainda mais o placar para a Espanha: 8 a 1. Já no fim da partida, Éder ainda fez dois gols para a Itália, mas a reação parou por aí. Fim de jogo: 8 a 3 Espanha.

Classificação final
1º Espanha
2º Itália
3º França
4º Alemanha

Artilheiro
Gabriel Borges (França) – 11 gols

Goleiro menos vazado
Alex (Alemanha) – 11 gols

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC