Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 08/05/2016 12h46
Atualização: 21h22

Começou neste domingo (8) mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Botuverá. E o que não faltou foi bola na rede logo no primeiro confronto da competição. Jogando na casa do Grêmio, o Gabiroba não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 1, de virada. Após Walter abrir o placar de pênalti para o Grêmio, Felipe Vanelli, Jorge Pinot, Emercio e Marciano Leoni marcaram os gols que garantiram o triunfo de Gabiroba.

GALERIA
> Veja as principais imagens da partida

No período da tarde ainda foram realizadas outras duas partidas: Figueira e Los Bandoleiros ficaram no 2 a 2 no campo do Figueira.Já o Sessenta, assim como o Grêmio, foi superado em casa na primeira partida. A equipe iniciou com derrota por 4 a 2 para o Orífico.

Goleada de Gabiroba
Quem assistiu os primeiros dez minutos da partida entre Grêmio e Gabiroba não imaginava que o  time visitante teria tanta facilidade na partida. O time da casa começou em cima, criou a primeira grande chance de gol e pouco depois balançou efetivamente as redes defendida pelo goleiro Alex Comandolli. 

Aos cinco minutos, Odirlei Bissoni subiu livre e carimbou a trave do arqueiro. Pouco depois, aos 10, Walter Comandolli fez grande jogada individual, passou por três jogadores de Gabiroba e só foi derrubado quando sofreu um rapa dentro da área. Pênalti que ele mesmo cobrou e converteu: 1 a 0 Grêmio.

Só que a partir disso o jogo mudou. Aos poucos Gabiroba foi tomando conta da partida e criando oportunidades de gol até que aos 20 minutos Felipe recebeu bola enfiada no meio da zaga e chutou cruzado para deixar tudo igual. Além do gol, o time ainda teve outras quatro chances reais de dilatar o placar ainda no primeiro tempo, entre elas duas bolas na trave, mas o duelo foi para o intervalo empatado.

Etapa final
A expectativa era de que o Grêmio se arrumasse no segundo tempo, mas o time continuou sendo dominado pelos visitantes que, desta vez, tiveram mais capricho nas finalizações. Com espaço para jogar tanto no meio quanto nas laterais, Gabiroba chegava fácil. Perto dos 10 minutos da etapa final, Jorge virou a partida após cobrança de falta.

Não demorou e a equipe ampliou o placar em linda tabela que acabou com passe do camisa 15 Marciano para o 14 Emércio, que livre só teve o trabalho de estufar as redes: 3 a 1.

E ainda cabia mais. Pouco depois do terceiro, perto dos 30 minutos, desta vez foi Emércio que tocou para Marciano. O jogador deixou três marcadores na saudade antes de bater de bico e ver sua bola pegar no pé da trave antes de entrar: 4 a 1 Gabiroba.

Após o gol, o time visitante mexeu bastante na equipe e só administrou o placar, enquanto que o Grêmio praticamente nada criou. A equipe da casa ainda acabou com o jogador Antonio Marcadelli, o Tonico, expulso, após uma entrada mais dura já aos 40 minutos.

Na próxima rodada, Gabiroba faz o primeiro jogo em casa diante do Orífico, enquanto que o Grêmio sai para pegar o Águas Negras.

Vejo abaixo tabela com os jogos da primeira e segunda rodada
1ª RODADA - DOMINGO (8/6)
9h – Grêmio
Grêmio 1x4 Gabiroba

15h – Figueira 
Figueira 2x2 Los Bandoleiros

15h – Sessenta
Sessenta 2x4 Orífico

*Folga: Águas Negras

2ª RODADA - DOMINGO (15/6)
9h – Águas Negras
Águas Negras x Grêmio

15h – União
Los Bandoleiros x Sessenta

15h – Gabiroba
Gabiroba x Orífico

*Folga: Figueira



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2010200005062029@2010200005061200esportesc.com.