Conteúdo
Repórter:
Publicação: 01/06/2018 10h39

Com o fim dos Jogos Comunitários de Guabiruba é hora de começar o Campeonato Municipal de Futsal. A competição vai abrir o calendário de comemoração do aniversário do município no próximo sábado (9). O evento conta com 21 equipes masculinas e uma boa surpresa, 7 equipes femininas.

A disputa será feita em quatro chaves no masculino, três com cinco equipes e uma com seis; e duas chaves no feminino, uma com três equipes e a outra com quatro. No masculino, será feito um sorteio para definição dos confrontos da segunda fase. Os primeiros colocados ficarão de um lado da chave, enquanto os segundos do outro, respeitando a ordem do sorteio. No feminino passam os dois primeiros de cada grupo direto para a semifinal e os outros dois de cada chave se cruzam, conforme a tabela.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia Hochsprung Watanabe, aprova a renovação entre os jogadores do naipe masculino e o aumento no número de equipes femininas. “No masculino, as equipes tradicionais permaneceram, algumas trocaram de nomes. Mas basicamente são as mesmas que vêm disputando os campeonatos ultimamente, só com inclusões de jogadores mais novos, mostrando assim a renovação que ocorre naturalmente de ano para ano”, comenta

Ela continua, “a novidade esse ano é o feminino que vem com sete equipes. As quatro tradicionais mudando uma peça ou outra e as três equipes novas. Penso que isso se deve a abertura de duas quadras escolares que foram entregues este ano ao município dando oportunidade às comunidades de usarem elas no horário noturno, com isso se formaram os grupos que vêm treinando e assim montaram as equipes para o campeonato”, analisa Márcia.

Para ela, o sucesso destas competições está diretamente ligado à qualidade das equipes. “ No campeonato aparecem os favoritos, mas sempre digo que em Guabiruba ninguém entra para brincar na quadra. Todos querem ganhar, principalmente vencer os times mais fortes. E quem ganha com isso é o público que sempre comparece”, finaliza.


Confira as equipes que vão participar:


Masculino


Chave A


Atlético Guabirubense

Guabiruba Futsal

Caresias

Monster Factory

CCG Telecom Futsal


Chave B


Tor Soccer E.C

Independente

Lyon

Aymoré Esporte Clube

Dragões da Lorena

Carvoeiro


Chave C


Santo Antônio

NT Tapetes

Real Guabirubense

Nipon

Olaria


Chave D


Martins

Amigos da Pelada

Aviário Fischer Futsal

Amigos da Bola

Misto


Feminino


Chave A


Tor Soccer

Boos Futsal Feminino

Fênix Nertex


Chave B


D&S Futsal Feminino

Caresias Futsal Feminino

Serranas Futsal

PBS


Confira os Jogos da primeira rodada


LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL JOÃO SCHEFFER 


D&S Futsal Feminino x Caresias Futsal Feminino - 16h (feminino)

Caresias x Monster Factory - 17h

Independente x Lyon - 18h

Santo Antônio x NT Tapetes - 19h

Tor Soccer E.C x Carvoeiro - 20h

Real Guabirubense x Nipon - 21h

Martins x Amigos da Pelada - 22h