Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 04/10/2019 12h59
Atualização: 07/10/2019 13h11

Começa nesta sexta-feira (4) a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque. A competição este ano conta com a participação de sete times. A primeira rodada tem três partidas. No primeiro jogo da noite, às 19h15, o Real Bettas enfrenta a equipe do Nova Era. Na sequência, às 20h15, jogam Nova Etiquetas e M.W.F.C. Os times Lille Futsal Feminino e Lion fecham a rodada.

A competição é disputada em turno único, sendo que, dos sete times, quatro se classificam para as semifinais, disputadas em jogo único, com cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º), para definição dos dois finalistas. A grande decisão será realizada em 27 de novembro.

Como vêm os times

O atual campeão da disputa é o Lille Futsal, que no ano passado desbancou o time do M.W.F.C. outra grande força do futsal feminino brusquense. Apesar de ser o atual campeão, o técnico do time, Waschington Carlos dos Santos, não considera a equipe favorita. “Tem muitas equipes boas chegando para competir e nosso maior rival (M.W.F.C) ainda vem forte. Esse ano creio que somos competitivos, mas não favoritos”.

Uma das atletas que estava presente na grande final do ano passado pelo M.W.F. C é Rafaela Aquino. Ela diz que a expectativa do time é fazer uma bela campanha. “Quando digo bela, não digo somente de vitórias, e sim, de postura, ser maduras. O objetivo principal do campeonato é reunir mulheres amantes do futebol”, comenta a representante da equipe vice-campeã do ano passado e campeã de 2017. Além de colocar o próprio M.W.F.C entre os favoritos, Rafa ainda cita a força do próprio Lille Futsal e do Nova Era, "time que costumam participar de outras competições e ter bom desempenho", afirma ela.

Essa última equipe é comandada por Leandro Luiz Delfino. Ele ressalta que o grupo já vem se preparando há quatro anos para buscar o protagonismo. “Com todos os treinamentos e aprendizagem, estamos entrando nesse campeonato muito confiantes”, destaca.

Outras equipes tradicionais são o Lion F.C, quarto colocado do ano passado, e o Nova Etiquetas, duas equipes que surgiram por meio de iniciativa de funcionárias da empresa que leva o nome do segundo time. “Hoje, graças a Deus, temos 16 meninas treinando, o que nos possibilitou inscrever duas equipes na competição”, celebra o técnico do Lion, Clóvis de Lima Mundin. Já o time Nova Etiquetas é comandado por Marcos Antonio Tavares, e, assim como a equipe “co-irmã”, recebe todo o apoio da empresa, principal incentivadora das equipes.

Um dos times mais novos da cidade é o FutGirls. Formado por meninas do bairro Steffen, pela primeira vez a equipe participa da competição. “A nossa expectativa para o campeonato é ganhar. Mais do que isso, poder mostrar que o futsal feminino está ganhando cada vez mais espaço”, comenta o treinador Deivid Francisco Pires de Moraes.

O sétimo e último clube da disputa é o Real Bettas, que este ano abre a competição diante do Nova Era. Segundo a diretora do time, Marina Lima de Oliveira, a expectativa do grupo é fazer valer o espírito esportivo e o companheirismo, sempre exaltando a qualidade do futsal feminino e do esporte como um todo. "Seguimos ansiosos pelo início do campeonato, esperamos que seja muito divertido, e possamos compartilhar experiências novas a cada dia, e assim descobrimos novos talentos e melhorar como equipe e como pessoas que amam o esporte", destaca, ela. "Nós, da comissão e atletas do time Real Bettas desejamos a todos um ótimo campeonato e que role a bola na quadra", finaliza.

Veja abaixo os jogos da primeira rodada

Sexta-feira (4) – Jogos na Arena Brusque
19h15 - Real Bettas x Nova Era
20h15 - Nova Etiquetas x M.W.F.C.
21h15 - Lille Futsal Feminino x Lion 



Redação

E-mail para contato contato1911181832117899@1911181832117070esportesc.com.