Home Futebol Carlos Renaux sofre gol no último lance e larga atrás no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense Sub-20

Carlos Renaux sofre gol no último lance e larga atrás no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense Sub-20

Times voltam a jogar agora no próximo sábado, desta vez em Orleans. O empate dá o título ao time da casa. Se quiser levar a taça, o Carlos Renaux tem que vencer por qualquer placar, no tempo normal e também na prorrogação, já que o time adversário tem melhor campanha na competição.

por Sidney Silva
0

No primeiro jogo da grande final do Campeonato Catarinense de Juniores, o Carlos Renaux fez uma boa partida, mas saiu atrás do Orleans no duelo de ida da decisão.

A equipe visitante venceu o Vovô por 2 a 1, com gol no último lance do jogo. O confronto foi disputado neste sábado (11) no estádio Augusto Bauer.

Durante os 90 minutos, o time atleticano foi melhor que o adversário, sobretudo no primeiro tempo, mas não conseguiu sair em vantagem. Os gols do jogo saíram somente na etapa final. Luizinho fez para o Vovô, num lindo gol de falta, aos 5 minutos. Mas aos 10, o Orleans chegou ao empate num golaço de Ruan, em chute de fora da área que pegou o goleiro Luiz adiantado. Já nos acréscimos, em contragolpe fulminante, o camisa 7Aleksander deu números finais à partida ao completar para o gol já debaixo da trave.

Os times voltam a jogar agora no próximo sábado (18), desta vez em Orleans. O empate dá o título ao time da casa. Se quiser levar a taça, o Carlos Renaux tem que vencer por qualquer placar, no tempo normal e também na prorrogação, já que o time adversário tem melhor campanha na competição.

O jogo
Diante um ótimo público, o Carlos Renaux começou pressionando o Orleans. O primeiro gol quase veio aos cinco minutos, quando, numa bola fácil, o goleiro Marcus deu rebote e, por pouco, o camisa 9 tricolor, Daniel, não aproveitou.

O primeiro uhh… da torcida veio pouco depois. A cobrança de falta precisa de Luizinho bateu na rede pelo lado de fora. O time seguiu criando várias oportunidades na primeira etapa, em verdadeira blitz sobre a equipe rival. Na melhor chance do time visitante, Luiz operou dois verdadeiros milagres aos 28 minutos. Primeiro, o volante Willian foi cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Na sequência da defesa de Luiz, a bola sobrou para o atacante adversário e o goleiro novamente fez uma defesa espetacular para manter o zero no placar.

Segundo tempo
Na etapa final, o Renaux novamente iniciou melhor, mas o gol veio apenas numa bola parada. Luizinho, que já havia assustado no primeiro tempo, mandou no ângulo, aos 5 minutos: 1 a 0 Carlos Renaux. Mas o bom time do Orleans não se abateu. Aos 7, Luiz fez outro verdadeiro milagre para evitar o empate do time adversário em cabeçada na segunda trave. Mas aos 10, Ruan teve espaço e bateu de longe, de fora da área, para encobrir o goleiro e deixar tudo igual: 1 a 1.

Com a igualdade no placar, o Carlos Renaux foi ao ataque e criou chances do segundo gol. A equipe chegou a acertar a trave do time rival em duas oportunidades. Mas, quando o jogo se encaminhava para o fim, sofreu um duro golpe, já nos acréscimos. O Vovô se lançou ao ataque em busca da vitória, mas após uma bola parada, rebatida pela zaga adversária, a equipe visitante chegou ao segundo gol no contragolpe, após cavadinha que encobriu o goleiro Luiz e foi parar nos pés do camisa 7 Aleksander, que completou para o fundo das redes. Fim de jogo: Carlos Renaux 1×2 Orleans.

SERVIÇO

Campeonato Catarinense de Juniores – Série C
Final (Jogo de ida)
Carlos Renaux 1×2 Orleans
Data: Sábado (11|8|2018)
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Hora: 15h


Carlos Renaux: 1
Luiz; Thierry (Alan Menezes), Marcelo, Luan e Nickson; Willian, Daniel Bueno (Arthur); Thiago; Daniel, Luizinho, Sérgio Henrique (Cercal); Técnico: Altair Heck (Taico)

Orleans: 2
Marcus; Luiz (Henrique Albino), Jeferson, João Paulo e Rafael (Athyrson); José, Aleksander, Leonardo, Ruan; Higor (Eduardo Henrique) e Vinicius (Felipe Mendes). Técnico: Eduardo Rosa

Gol: Luizinho, para o Carlos Renaux, aos 5/2ºT; Ruan, aos 10, e Aleksander, aos 47/2ºT, para o Orleans

Arbitragem: Gustavo Baggio Ratti, auxiliado por Reni Berndt e Marcio Juary Santos 

Fotos: Diego Sestrem|Level Comunicação