Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 03/09/2018 08h14

O Campeonato Catarinense Sicoob Série C 2018 começou neste fim de semana com goleadas e incrível média superior a 5,75 gols nas quatro partidas válidas pela 1ª rodada dos grupos A e B. A abertura oficial aconteceu na tarde do último sábado (1), em Brusque, no Estádio Augusto Bauer, onde o CA Carlos Renaux goleou o FC Porto por 7 a 0 pelo Grupo B.

A partida que marcou o retorno do Clube Atlético Carlos Renaux, o “Vovô”, ao futebol catarinense em competições profissionais foi repleta de gols. O zagueiro Erivelton marcou três vezes, Daniel Bahia fez dois, Arthur e Luizinho completaram o placar na goleada por, 7 a 0 sobre o FC Porto.

A primeira rodada do Catarinense SICOOB Série C 2018 teve outros três jogos disputados neste domingo (2). Ainda pelo Grupo B, em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, o Caçador AC goleou o SC Jaraguá por 0 a 4.

O Catarinense Sicoob Série C 2018 conta com o retorno de clubes tradicionais da história do futebol catarinense ao cenário profissional. Além do CA Carlos Renaux, o Esporte Clube Próspera, de Criciúma, está de volta às competições profissionais disputando o campeonato e também voltou com goleada.

Pelo Grupo A, jogando no Estádio Mário Balsini, em Criciúma, o EC Próspera, comandado pelo técnico Paulo Baier, aplicou 5 a 0 na AA Orleans. E em Paulo Lopes, no Estádio Antônio Amadeu Moisés, o Curitibanos EC foi goleado pelo CA Itajaí por 0 a 7.

Resultados 1ª rodada Catarinense SICOOB Série C:

Grupo A
Curitibanos 0X7 Itajaí
Próspera 5X0 Orleans

Grupo B
Carlos Renaux 7X0 Porto
Jaraguá 0X4 Caçador

O Catarinense Sicoob Série C


O Catarinense SICOOB Série C 2018 terá oito clubes na disputa e apenas o campeão ascende ao Catarinense Série B em 2019. A competição terá três fases: primeira fase –Turno e Returno, segunda – Semifinais e terceira– Finais.

Na primeira fase, Turno e Returno, as equipes estão divididas em dois Grupos, A e B, e se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Após as seis rodadas, as duas melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a 2ª Fase – Semifinais.

Na segunda fase , Semifinais,  e na terceira – Finais, as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos jogos de ida e volta da segunda fase estarão classificadas para as finais.


Na grande final, as duas equipes classificadas se enfrentarão novamente em dois jogos, ida e volta. As equipes de melhor campanha na soma da primeira e segunda fases, serão mandantes das partidas de volta nos confronto eliminatório da final.

Na segunda fase as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas. Caso haja empate em número de pontos haverá prorrogação de 30 minutos e persistindo o empate, a equipe mandante estará classificada. Na terceira fase, a forma de desempate é idêntica.

Veja todos os campeões do Catarinense Série C:
2004 – Campeonato Catarinense Série B1 – GE Juventus
2005 – Campeonato Catarinense Série B1 – EC Próspera
2006 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Camboriú FC
2007 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – CA Cidade Azul
2008 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – FC Porto
2009 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – SD XV de Outubro
2010 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Caxias FC
2011 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – EC Biguaçu
2012 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Ass. Caçador AC
2013 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – EC Internacional
2014 – Campeonato Catarinense Série C – CA Juventus
2015 – Campeonato Catarinense Série C – Barra FC
2016 – Campeonato Catarinense Série C – CA Itajaí
2017 – Campeonato Catarinense Série C – Blumenau EC



Redação

E-mail para contato contato1911141323162816@1911141323161987esportesc.com.