Home Basquete Centro de Convivência da Vila União volta a atender a comunidade

Centro de Convivência da Vila União volta a atender a comunidade

O objetivo é dar continuidade aos trabalhos realizados antes das paralisações. Segundo ela, as famílias vão até o centro de convivência todas as segundas-feiras e recebem atividades, junto de todo material necessário. Além disso, ganham um kit protetivo, o qual contém máscaras confeccionadas por costureiras da comunidade e um álcool gel.

por Redação
0

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) da Vila União, comunidade do Norte de Florianópolis, reiniciou o atendimento das atividades no último mês. Seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelos órgãos de saúde, a instituição voltou a proporcionar o fortalecimento de vínculos familiares.

De acordo com a coordenadora do núcleo, Alessandra Lima, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos realizados antes das paralisações. Segundo ela, as famílias vão até o centro de convivência todas as segundas-feiras e recebem atividades, junto de todo material necessário. Além disso, ganham um kit protetivo, o qual contém máscaras confeccionadas por costureiras da comunidade e um álcool gel.

Proporcionar oportunidades é outra ação realizada no centro social comunitário. Com a contribuição de materiais, costureiras do núcleo produzem máscaras para a doação e com isso encontraram uma fonte de renda. “A partir das doações já começou a entrar investimentos com o pedido de máscaras. Entrei aqui só ajudando e agora já estou ganhando para isso, o reconhecimento é muito bom”, revela Marlene dos Santos Moreira, moradora da Vila União.

Ao falar do projeto criado em prol da comunidade local, o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps, destaca a importância das atividades. “Quando a federação entregou o Centro Comunitário da Vila União o objetivo era o fortalecimento de vínculos e a geração de renda. Nesse momento de pandemia, temos o orgulho de falar que a cooperativa já está gerando renda para as famílias”, destaca.