Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 29/10/2019 13h06

O Centro Dia da Pessoa Idosa completou seu primeiro aniversário na segunda-feira (28). Há um ano, a instituição coordenada pela Federação Catarinense de Basketball (FCB) apoia e desenvolve atividades com idosos em Florianópolis, oferecendo suporte às famílias em horário comercial. Para comemorar a data, uma festa foi realizada na sede do Centro Dia, que fica no Parque Municipal do Córrego Grande, na tarde de segunda-feira (28). O evento de primeiro aniversário contou com apresentações artísticas, quitutes e a presença do presidente da FCB, Fábio Deschamps e do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é parceiro no projeto.

O Centro Dia atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social e desenvolve atividades coletivas, sociais e comunitárias com o apoio na administração de medicamentos prescritos pelo médico, alimentação, higiene e cuidados pessoais, entre outras ações.

A coordenadora do Centro Dia, Silvia Rocha, destacou o trabalho da equipe desenvolvido no último ano. “Trabalhar com eles para mim é mágico, eu só tenho a agradecer à Federação pela oportunidade, foi um ano transformador para os idosos e para nós. Um trabalho de resgate da autonomia, de serem amados, bem tratados e tudo isso graças à nossa equipe. Se não fosse por elas e eles, o trabalho não seria desse nível, são incríveis e fazem acontecer, sou muito grata de poder trabalhar com cada um que pega junto e são unidos igual a uma família”.

A instituição foi criada logo no primeiro mês da FCB Social, setor de assistência social da Federação, com o como objetivo de colocar o basquete em ressonância social com a população e apoiar programas éticos. Com isso, a FCB desenvolveu novos projetos em uma área de atuação que cresce cada vez mais, sendo o primeiro grande passo, a criação do Centro Dia da Pessoa Idosa.

“A minha expectativa para frente é de continuidade e aprimoramento das atividades, aumentar as parcerias, atender ao máximo as demandas das idosas e ampliar os serviços a medida do possível. A expectativa é sempre melhorar e acho que teremos um ótimo ano pela frente”, completou Sílvia Rocha.

Todo o trabalho realizado pela FCB, tanto na FCB Social quanto no esporte, tem apoio irrestrito da Trimania.

Fotos: Victor Guião / Hangar Audiovisual



Redação

E-mail para contato contato2004060530063710@2004060530062881esportesc.com.