Home Futebol Chegou a hora: Bruscão encara o Joinville no primeiro jogo das quartas de final do Catarinense

Chegou a hora: Bruscão encara o Joinville no primeiro jogo das quartas de final do Catarinense

A partir das 19h, a equipe encara o Joinville na Arena Joinville no retorno dos times ao Campeonato Catarinense após 116 dias. No outro jogo do dia, o Juventus de Jaraguá do Sul encara o Figueirense a partir das 15h. Ontem (quarta), Chapecoense e Avaí; e Criciúma e Marcílio Dias abriram as quartas de final. No Oeste, a Chape fez 2 a 0 e largou em vantagem sobre o Leão. Já no Sul Tigre e Marinheiro ficaram no 0 a 0.

por Sidney Silva
0

Mesmo de longe e sem poder ir ao estádio, o torcedor do Brusque poderá matar um pouco da saudade do time nesta quinta-feira (9). A partir das 19h, a equipe encara o Joinville na Arena Joinville no retorno dos times ao Campeonato Catarinense após 116 dias. No outro jogo do dia, o Juventus de Jaraguá do Sul encara o Figueirense a partir das 15h. Ontem (quarta), Chapecoense e Avaí; e Criciúma e Marcílio Dias abriram as quartas de final. No Oeste, a Chape fez 2 a 0 e largou em vantagem sobre o Leão. Já no Sul, Tigre e Marinheiro ficaram no 0 a 0.

Bruscão pronto
Primeiro time a começar a treinar, o Brusque está praticamente pronto e ainda ganhou alguns reforços para a sequência do Estadual. O time base segue com Zé Carlos; Edilson (João Carlos), Ianson, Éverton Alemão e Airton no setor defensivo; com Rodolfo, Zé Mateus e Thiago Alagoano no meio; Marco Antonio e Alexsandro pelas beiradas, e o artilheiro Edu fazendo a função de centroavante.

Entre os reforços apresentados, destaque para Eliomar, mas o atleta não poderá atuar na reta final do Catarinense em virtude de ter disputado a primeira fase pelo Atlético Tubarão. Quem vem ganhando espaço e brigando pela titularidade na equipe, no entanto, é o atacante Fabinho. Contratado em maio pelo Nova Iguaçu o atleta que joga pelo lado de campo vem agradando nos treinos e passa a ser uma sombra para Alexsandro.

Time base
Zé Carlos
Edilson (João Carlos)
Ianson
Éverton Alemão
Airton
Rodolfo
Zé Mateus
Thiago Alagoano
Marco Antonio 
Alexsandro 
Edu

Reforços contratados durante a paralisação
Ronaell – lateral-esquerdo (Remo-PA)
Fabinho – atacante (Nova Iguaçu-RJ)
Eliomar – meia-atacante (Tubarão)
Jhonny – atacante (Sandro André)


O que esperar do confronto
O jornalista Rodrigo Santos ressalta que o Brusque entra no mata-mata do Catarinense com status de favorito diante do Joinville, mas observa que o grupo não teve a oportunidade de realizar jogos-treinos na volta de preparação. Por outro lado, destaca o fato dos reservas serem competitivos a ponto dos treinos coletivos serem bem produtivos. O principal fator levantado é o fato de o Brusque ter mantido toda a base da competição e ainda ter trazido alguns reforços.

Se o Bruscão não mudou o time, o JEC teve mudanças importantes durante o break da pandemia: acabou perdendo o goleiro Ivan, o lateral Gustavo e, principalmente, o craque do time, o meia Fernandinho, negociado pelo Bahia, dono dos direitos, com a Chapecoense”, ressalta Santos.

Ele destaca que o Joinville terminou a primeira fase em sétimo lugar, numa queda de rendimento: dos últimos quatro jogos, perdeu três e empatou um, contra o Marcílio Dias em casa. Tomou seis gols e marcou três, mostrando fragilidades defensivas. “O Brusque tem favoritismo para o confronto, tomando os devidos cuidados. A meta do tricolor é se preparar para a Série D do Brasileiro, que é o principal objetivo do ano, e há muito trabalho até lá. Temos um confronto de um time pronto, que pode sentir uma falta de ritmo, contra um adversário que perdeu a principal peça e tenta se reorganizar sem muitas possibilidades financeiras”, finaliza.

Onde acompanhar
Como o torcedor não poderá ver as partidas, o jeito vai ser ficar ligado no tradicional radinho. As rádios Araguaia (970 AM) e Cidade (850 AM) transmitem todos os jogos do Bruscão. O EsporteSC também traz todos os bastidores da partida antes e depois dos duelos nas redes sociais. A cobertura completa pós-jogos também pode ser acompanhada no EsporteSC.com

O que você precisa lembrar sobre o retorno do Catarinense

Artilheiro
Edu (Brusque) 6 gols
Carlos Cesar (Criciúma) – 4
Luquinhas (Joinville) – 4

Classificação da 1º fase

Clube Pontos SG
1º Avaí 17 pontos – Saldo 6
2º Brusque 17 pontos – Saldo 4
3º Figueirense 15 pontos – Saldo 3
4º Marcílio Dias 15 pontos – Saldo 0
5º Criciúma 13 pontos – Saldo 0
6º Juventus 11 pontos – Saldo 0
7º Joinville 10 pontos – Saldo -4
8º Chapecoense 10 pontos – Saldo 2
9º Concórdia 7 pontos – Saldo -2
10º Tubarão 6 pontos – Saldo -9

Quartas de final
08/07 – 20h30
Chapecoense 2×0 Avaí

12/07 – 16h
Avaí x Chapecoense

08/07 – 19h
Criciúma 0x0 Marcílio Dias

12/07 – 11h
Marcílio Dias x Criciúma

09/07 – 19h
Joinville x Brusque

12/07 – 21h
Brusque x Joinville

09/07 – 15h
Juventus x Figueirense

12/07 – 18h30
Figueirense x Juventus

Luta contra o rebaixamento
14/07 – 15h
Tubarão x Concórdia

19/07 – 16h
Concórdia x Tubarão