Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 21/08/2016 20h16
Atualização: 22/08/2016 00h01

O fim de semana chuvoso não impediu mais uma grande etapa da Copa Brusque de Kart. A competição que chega a sua quarta e penúltima etapa foi disputada no sábado (20) e domingo (21) no Automóvel Kart Clube de Brusque (AKCB).

Mesmo com o tempo ruim, 49 pilotos de todo o estado se inscreveram para as provas. O campeão da principal categoria, a 125, foi Lucas Rech, que se manteve na liderança geral ao deixar para trás bons nomes, como o também brusquense Eduardo “Dado” Szpoganicz, que acabou na quarta colocação.

GALERIA
> Veja imagens da disputa e de toda a premiação

Rech diz que a chuva dificultou a prova, mas o trabalho de preparação do carro foi fundamental para a vitória. “O diferencial com certeza foi a equipe de preparação. Meu pai (Maurício Rech), o Jonas Milan, que veio de Curitiba para me ajudar, e o Francisco Gonçalves. Se eles não tivessem deixado o carro do jeito que estava eu não conseguiria chegar nem perto do que cheguei”, comenta o líder da 125. “Uma vez ouvi falar que o automobilismo é o esporte individual mais coletivo que existe e é a coisa mais certa que já ouvi. Fiz meu trabalho, mas se não fosse eles não conseguiria”, complementa.

Sobre a corrida
O presidente do AKCB, Aknaton Ficagna Camargo, avalia a quarta etapa como emocionante. Ele destaca que muitos resultados embolaram ainda mais a classificação da maioria das categorias. “Fomos surpreendidos com uma grande quantidade de pilotos, mesmo com a chuva, e tivemos resultados que embolaram muitas categorias que já poderiam estar definidas”, comenta.

Um dos destaques do fim de semana foi a vitória do brusquense Rodrigo Medeiros na categoria Fireball. Com o triunfo, ele tirou uma diferença de 18 pontos do então líder, o gasparense João de Souza Soares, que surpreendentemente acabou nas últimas colocações.

Agora, os pilotos encontram-se praticamente igualados, com Souza apenas dois pontos à frente de Medeiros. Ambos vão ter que dar tudo de si para faturar o troféu de campeão geral na última etapa do certame, prevista para outubro. “Com certeza teremos mais uma grande etapa, com um cenário imprevisível em busca do título de campeão geral”, observa Camargo.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2010271425381074@2010271425389915esportesc.com.