Home FutebolAmador Cia do Esporte segura empate com Los Gatos Paquetá e avança para pegar o Paysandu nas semifinais do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Cia do Esporte segura empate com Los Gatos Paquetá e avança para pegar o Paysandu nas semifinais do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Partida, disputada na manhã deste domingo (5), no CT do Brusque FC, acabou em 1 a 1. O resultado classificou a Cia do Esporte, que no duelo de ida havia superado o adversário por 4 a 1, fora de casa. Com o resultado, a equipe encara agora o Paysandu nas semifinais. O time alviverde avançou após eliminar o Juventude. Na outra semifinal, a Abresc tirou o América e espera pelo classificado do confronto entre Angelina e Santos Dumont. Na ida o Angelina levou a melhor ao vencer por 1 a 0, fora de casa.

por Sidney Silva
0

Num jogo praticamente para cumprir protocolo, a Cia do Esporte segurou um empate diante dos Los Gatos Paquetá e garantiu presença nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia.

A partida, disputada na manhã deste domingo (5), no CT do Brusque FC, acabou em 1 a 1. O resultado classificou a Cia do Esporte, que no duelo de ida havia superado o adversário por 4 a 1, fora de casa. Com o resultado, a equipe encara agora o Paysandu nas semifinais. O time alviverde avançou após eliminar o Juventude. Na outra semifinal, a Abresc tirou o América e espera pelo classificado do confronto entre Angelina e Santos Dumont. Na ida o Angelina levou a melhor ao vencer por 1 a 0, fora de casa.

O jogo
Precisando buscar uma improvável vitória por três gols de diferença, o Los Gatos Paquetá jogou pela honra diante da Cia do Esporte e teve as principais chances de gol na partida. Apesar disso, a primeira grande chance de gol foi da Cia do Esporte, após pênalti do goleiro Sávio em cima de Cristiano, logo com dois minutos de jogo. Anderson foi para a cobrança, mas o goleiro dos Los Gatos se redimiu e foi buscar no cantinho.

Quem esperava mais uma goleada da Cia viu os visitantes controlarem o jogo e passarem a desperdiçaram chances incríveis no primeiro tempo. Foram pelo menos três bolas cara a cara com o goleiro Niltinho, finalizadas para fora. Aos 41, Iago, dominou bonito no peito e bateu à queima-roupa. Desta vez o goleiro da Cia do Esporte salvou. A equipe visitante ainda reclamou bastante de um pênalti no primeiro tempo. Mas o árbitro Jonathan Henrique considerou lance normal. Pelo lado da Cia do Esporte, Jacaré, em chute de fora da área, aos 23 minutos, foi quem mais perigo levou. A bola foi para fora. E foi só, num primeiro tempo em que o time pouco criou.

Etapa final
No segundo tempo, o Los Gatos novamente começou melhor e Lucas, já no primeiro minuto de jogo, por pouco não marcou. Mas quem balançou as redes foi a Cia do Esporte, em contragolpe perto dos 10 minutos. No contra-ataque dois contra dois, Sandro optou pela jogada individual e finalizou no cantinho: 1 a 0.

O gol tirou o ímpeto dos Los Gatos, e aos 15 Cristiano por pouco não fez o segundo. O castigo veio pouco depois. A zaga da Cia do Esporte falhou e Neguinho deixou tudo igual: 1 a 1.

A partida voltou a ficar em aberto, com o Los Gatos tentado o abafa e a Cia do Esporte optando pelo contragolpe. Em um deles, Jacaré saiu na cara do goleiro adversário e perdeu um gol feito ao finalizar para fora.

Nos minutos finais, quem chamou a atenção no jogo foi o camisa 7 Daniel. Com estilo Valderrama, não só pela aparência do cabelo, mas também na capacidade de finalização, ele obrigou o goleiro Niltinho a trabalhar em pelo menos duas oportunidades. Em uma delas bateu na gaveta, mas o arqueiro voou para fazer uma impressionante defesa. No outro lance, já aos 40 minutos, o jogador saiu na cara do goleiro, que mais uma vez fez uma defesa incrível, ao evitar com os pés o que seria o gol da virada dos Los Gatos. Fim de jogo: Cia do Esporte 1×1 Los Gatos Paquetá.

O técnico da Cia do Esporte, Juliano Batista, diz que, mesmo com a ausência de ao menos cinco peças, lesionadas ou suspensas, o time deixou a desejar. Mas avalia que a queda de rendimento foi uma consequência do bom resultado conseguido no duelo de ida do mata-mata. “Hoje foi jogo à parte, um jogo apático com time totalmente desfalcado. Mesmo assim acho que fizemos uma partida muito abaixo. O pessoal que vinha jogando, os reservas, vinham fazendo partidas melhores e hoje não foram bem. Mas como digo: o fato de já estar classificado, com placar elástico, a gente acaba entrando sem motivação e o jogo se desenha dessa maneira. Agora vamos focar no Paysandu, é um time com mais qualidade e com certeza será um jogo igual, decidido nos detalhes”, projeta o treinador da Cia do Esporte.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC