Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 29/05/2020 17h28
Atualização: 18h11

Com o retorno de seis, dos dez clubes que participam do Campeonato Catarinense, 605 profissionais realizaram testes para saber se possuíam o coronavírus. Mesmo seguindo os protocolos de medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias, oito pessoas tiveram resultados positivos, sendo cinco atletas e três colaboradores.

O primeiro clube a realizar a avaliação foi o Avaí FC. Dos 167 exames aplicados, 63 foram feitos em atletas, o qual quatro testaram positivo. Dentre os confirmados, três deles desenvolveram anticorpos que fortaleceram a imunidade contra a doença, ficando assim imunes ao vírus. Desta forma, um jogador ainda contém o vírus. Já entre os 94 testes realizados em colaboradores, o time identificou um caso positivo.

Outro clube que apresentou resultados positivos para Covid-19 foi o Brusque FC. A coleta realizada na manhã da última quarta-feira (27), em 47 pessoas do elenco do Bruscão, resultou em um jogador positivo para o vírus. Em ambos os clubes, os jogadores não apresentam qualquer sintoma da doença. Contudo, foram afastados e estão seguindo todos os protocolos de tratamento.

Junto ao total de número confirmados do coronavírus (8), estão outros dois casos na equipe da Chapecoense. Entre o grupo examinado estão jogadores, familiares, comissão técnica, departamento de futebol, staff e demais colaboradores diretos ao futebol, totalizando 260 testes. Entretanto, o resultado foi positivo para dois colaboradores do clube e negativo para os jogadores.

Os demais clubes que retornaram as atividades como, Figueirense, Juventus e Joinville realizaram exames, mas não tiveram nenhum caso confirmado do vírus. Já Criciúma, Concórdia, Marcílio Dias e Tubarão permanecem sem treinamentos, realizando apenas atividades a distância. Os times devem realizar os testes assim que houver a volta aos trabalhos e após a aprovação do protocolo de retorno do Campeonato Catarinense pelo Governo de Santa Catarina.



Redação

E-mail para contato contato2007042255465289@2007042255464461esportesc.com.