Conteúdo
Repórter:
Publicação: 14/09/2016 15h57
Atualização: 15h58

 O atletismo chegou ao fim nos Jogos Escolares de Brusque. Foram dois dias de competição no Centro Esportivo do Sesi. Foram 13 modalidades de provas diferentes em quatro categorias. Ao todo 500 alunos de 30 escolas diferentes participaram da disputa. O Colégio Consul Carlos Renaux foi o grande destaque no atletismo. São Luiz também foi um grande destaque estando em todos os pódios.

A competição aconteceu na terça e na quarta-feira (12 e 13). Foram disputadas corridas de 75 metros, 100m, 300, 400, 1000 e 1200 metros. Além de revezamento de 4 por 100 e 4 por 75. Outras cinco modalidades fizeram parte da disputa: lançamento de pelota, lançamento de dardo, salto em altura, salto em distância e arremesso de peso.

O coordenador do desporto escolar da Fundação Municipal de Esportes, Venício Bottamedi explica como funciona a disputa. “Cada prova acrescenta uma pontuação para os seis primeiros colocados. Respectivamente: 13, 8, 5, 3, 2 e 1 ponto. Com exceção das corridas em revezamento que pontuam o dobro. No fim, a escola que somar mais pontos é campeã”.

Os Jogos Escolares de Brusque são disputados nas categorias mirim e infantil, nos naipes masculino e feminino. Ou seja, foram quatro competições diferentes no atletismo e o Colégio Consul Carlos Renaux sagrou-se campeão em duas. Outros dois colégios levaram um título cada: São Luiz e Santa Terezinha.

Ainda foram realizadas provas da categoria pré-mirim. “Apesar desta categoria não fazer parte dos Jogos Escolares nós a incluímos na disputa. Fazemos festivais de atletismo pré-mirim durante o ano e já aproveitamos a estrutura e pista para que estas crianças tivessem a oportunidade de competirem também. As provas nesta categoria são diferenciadas das demais”, elucida Bottamedi.

Na categoria pré-mirim o Colégio Consul Carlos Renaux foi campeão no naipe masculino. Entre as meninas, o Colégio São Luiz saiu vitorioso. Nesta quarta-feira (14), começam os esportes coletivos nos Jogos Escolares de Brusque.

Confira os três melhores no atletismo em cada categoria

Infantil masculino
1º Colégio Consul Carlos Renaux
2º Cultura/Amplo
3º Colégio São Luiz

Mirim masculino
1º Colégio Consul Carlos Renaux
2º Escola Cedro Alto
3º Colégio São Luiz

Pré-mirim masculino
1º Colégio Consul Carlos Renaux
2º Colégio São Luiz
3º Escola Ângelo Dognini

Infantil feminino
1º Colégio Santa Terezinha
2º Colégio São Luiz
3º Cultura/Amplo

Mirim feminino
1º Colégio São Luiz
2º Escola Paquetá
3º Colégio Consul Carlos Renaux

Pré-mirim feminino
1º Colégio São Luiz
2º Colégio Consul Carlos Renaux
3º Escola Cedro Alto