Conteúdo
Colunista: Luiz Gianesini
Publicação: 01/05/2020 10h31

O entrevistado desta semana é o atleta  Edilson José da Silva Junior, conhecido Edilson da equipe do Brusque - nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 13 de abril de 1995; cônjuge Bruna; uma filha: Mirella. Não torce para nenhuma equipe

                                                          Nosso entrevistado: Edilson

Como conheceu a Bruna?

A conheci na época da escola, desde então estamos juntos.

Como surgiu o futebol em sua trajetória?

 Desde que entendo por gente o futebol faz parte da minha vida, então a resposta é : desde que nasci.

Equipes em que atuou?

Já enverguei as camisas do  Audax-Sp, Audax-Rj, Palmas-To, Brusque, Camboriú, Ponte Preta.

Na sequência, como foi?

 Comecei profissionalmente no Audax-Rj em 2015 e 2016, em 2016 fiquei 3 meses no Palmas, em 2017 disputei a seletiva do campeonato carioca pelo Tigres do Brasil e retornei ao Audax-Rj, em 2018 joguei 2 jogos pelo Audax-Sp e fui para o Brusque, nesse mesmo ano fui emprestado ao Camboriú 3 meses e depois retornei ao brusque. Em 2019 fui emprestado a Ponte Preta logo depois do título da Série D.

Do Audax-SP como surgiu o Audax Rj?

 Eu sou cria da base do Audax-Rj, quando o clube foi vendido se tornou clube de um dono só, por isso essa minha participação nas duas equipes.

Posição?

 Sou Lateral direito, mas atualmente tenho jogado mais a frente como atacante pelo lado.

Como surgiu o Brusque em sua jornada?

 Eu estava disputando o acesso à primeira divisão do campeonato carioca em 2017 pelo Audax-Rj quando o André Rezini entrou em contato comigo e me falou do interesse que o Brusque F. C tinha em trabalhar comigo, logo em fevereiro de 2018 vim pra cá e desde então construí essa história bonita aqui no clube.

Grandes atletas com quem atuou?

- São vários atletas seria até uma injustiça nomear alguns, porém tem o Denilson (Audax-Rj ), Renato Cajá (Ponte preta), Jefferson Renan ( Brusque), Thiago Alagoano (Brusque), entre outros...

Vitória memorável?

A vitória sobre a equipe da Juazeirense de 4x0 no jogo do acesso à Série C do campeonato brasileiro, esse dia foi inesquecível.

A derrota que ficou atravessada?

A derrota para o Marcilio Dias esse ano no campeonato catarinense, até hoje está entalado.

Grandes treinadores?

 Trabalhei com alguns, mas o Jersinho é um que admiro bastante.

Tendo atuado em diversos estados, as equipes estão equilibradas? 

 O futebol em si está bem equilibrado, hoje em dia os clubes tem muito acesso a informações do time adversário, acredito que está bem equilibrado sim.

Grandes dirigentes?

 Trabalhei com poucos, porém admiro bastante o trabalho dos dirigentes do Brusque.

Grandes árbitros?

- Ramon Abatti, um árbitro jovem mas que eu admiro bastante o trabalho dele, sempre apitando jogos decisivos e sendo bem seguro.

O Brusque está com a equipe bem ajustada?

 Creio que a resposta para esse pergunta não preciso dizer com palavras, haja vista os números da nossa equipe esse ano no campeonato catarinense e na copa do Brasil, estamos vivendo um momento maravilhoso e apresentando um futebol bem convincente, creio que estamos no caminho certo.



Luiz Gianesini - Coluna Personalidades do Esporte

Nascido em Brusque, em 8/10/1948, Luiz Gianesini é filho dos saudosos Evaldo e de Ida Maria Boni Gianesini. Já escreveu suas crônicas em diversos jornais. Em EsporteSC, conta quinzenalmente a história de celebridades que marcaram época no esporte E-mail para contato luizgianesini12006041332327671@2006041332326842gmail.com.