Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 27/01/2020 09h58

São várias as alternativas para se movimentar, treinar e promover um melhor condicionamento físico. A questão é, como escolher aquilo que pode me fazer bem e por que devo seguir o que escolhi?

Como sempre digo, o ideal é identificar-se com a modalidade, ser orientado(a) e assim evoluir em suas escolhas.

Por quê devo seguir o treino?

Os benefícios de realizar a programação de treinamento de forma progressiva e repetidamente são inúmeros, a evolução física se torna nítida e cada fase é conquistada com segurança. Isso acontece pela consciência corporal aprimorada e um contato maior com o sistema adotado pelo profissional que lhe acompanha.

Pessoas que não permanecem numa modalidade por um período razoável (6 a 12 meses) dentro de uma programação, correm o risco de obter baixa evolução física e de aprendizado. 

Hoje o sistema WT Energy atende pessoas de todos os tipos, no sentido de objetivos diversificados e históricos comportamentais não semelhantes. É desafiador, mas com o contato diário e paciência tudo acontece com o tempo.

SIGA O TREINO!



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt2005260911086007@2005260911085179hotmail.com.