Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 14/01/2020 12h58

Compreender a necessidade de planejar as ações é imprescindível para a saúde física e mental do ser humano. Perceber o valor da saúde deve ser prioridade para quem quer viver com maior qualidade de vida em 2020.

O ano começou, e com ele algumas metas foram traçadas, a partir daí é preciso que coloquemos em prática. Sabemos que não é fácil fazer tudo o que desejamos, mas com planejamento pode ser possível.

Existe um quadro de planejamento de tarefas (anexo ao meu instagram/facebook), que pode ser organizado por semanas, a partir de suas necessidades você pode priorizar as ações diárias.

Veja como funciona...

Você prioriza durante a semana uma quantidade de tarefas por dia, sugiro iniciar com no máximo duas tarefas, podendo subir ao longo das semanas. De sete dias que a semana tem, você estabelece três ou quatro dias para executar a determinada tarefa que se prontificou a fazer. Sendo assim ficaria 7/3 ou 7/4. Então, dos 7 dias da semana, em 3 dias você realizará as tarefas pré-determinadas com o foco na saúde. Exemplo: Praticar exercícios físicos, tomar 2L de água, dormir 8h de sono a noite, meditar, etc.

Vale a pena conferir!

Penso não ser viável traçar várias metas a longo prazo, mas compreender que pequenas atitudes geram resultados, e que através de uma planejamento semanal é possível permanecer com saúde ou conquistá-la.

Bom planejamento à todos(as)!



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt2004070038014930@2004070038014102hotmail.com.