Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 29/07/2019 11h49

Na última coluna eu falava do quão necessário é se organizar para obter sucesso quando o objetivo é emagrecimento. Há muito tempo defendo a musculação funcional como a principal aliada neste processo, contudo, aquela que é orientada e bem dirigida para tal fim. Dentro de um sistema com sobrecarga e exercícios multiarticulares pode se obter inúmeros benefícios além da diminuição de gordura, bem como, o fortalecimento e ganho de massa muscular. Muitas pessoas desejam subir na balança e ver o peso baixar, que pode ser motivante, porém, não é desta forma que se resume o emagrecimento.

Além disso, enquanto profissional de Educação Física, percebo que muitas pessoas fazem prevalecer o exercício aeróbio, aqueles de longa duração e baixa intensidade. É uma opção, mas por vezes não a que recomendo de forma exclusiva, pois a utilização de gordura como fonte energética é momentânea e o estímulo de força é baixo. Podemos considerar a caminhada, corrida, pedalada, entre outros, como sendo exercício aeróbio.

Por fim, uma dieta bem elaborada e exercícios bem orientado é o caminho. Não há como fugir disso e querer emagrecer.

SEJA FORTE!!!



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt1909202130345023@1909202130344195hotmail.com.