Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 12/08/2019 10h44

Nestes últimos anos, enquanto profissional de Educação Física, pude me deparar com muitas pessoas que desejavam mudar os seus hábitos, conquistar saúde e assim viver com mais qualidade. Nos dias atuais a procura aumenta e a ansiedade acaba tomando conta da população por conta de comportamentos antigos inadequados, principalmente, os relacionados a alimentação e a prática de exercício físico.

Por vezes, não temos a consciência do quanto a saúde é importante para a nossa longevidade, queremos viver muitos anos, porém, as nossas atitudes acabam acelerando o processo de envelhecimento. Sendo assim, a prática regular de exercício físico acaba ficando para trás, dando lugar a desculpas e falta de vontade, o que na verdade é a disciplina que nos faz ter “vontade de praticar.” A alimentação é muitas vezes realizada da forma que achamos ser o certo, e não com acompanhamento e controle, isso dá espaço para o sobrepeso, insatisfação e baixo rendimento. A autoestima é aumentada quando temos controle de nossas ações.

Não há como conquistar saúde e não pensar no equilíbrio de nossas ações, elas promovem os melhores resultados, pois somos capazes de agir.  Você é o único(a) responsável pela mudança de vida e conquista de saúde, e até mesmo pela perda dela. Mas não pense que sozinho(a) tudo isso seja possível, há uma necessidade de ser conduzido(a), ouvir e realizar...



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt1911162106405629@1911162106404801hotmail.com.